Flamengo terá ‘time das Copas’ contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Dorival Júnior esboça escalação com principais jogadores


Neste domingo (18), o Flamengo terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido encara o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Para seguir na ‘cola’ do líder Palmeiras e se manter vivo na busca pelo título nacional, o Mengo precisará vencer o rival carioca. Pensando nisso, o técnico Dorival Júnior deve escalar o ‘time das Copas’ para enfrentar o tricolor.

A decisão do treinador em mandar a campo o que tem de melhor foi tomada após os jogadores titulares terem boa no processo de recuperação. Com isso, no treino realizado na manhã deste sábado (17), Dorival Júnior esboçou a escalação com o time ‘ideal’ para enfrentar o Fluminense. A atividade, inclusive, foi a última antes do clássico de domingo (18). As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Portanto, o Flamengo deve voltar a utilizar o chamado time ‘ideal’ no Campeonato Brasileiro depois de quase dois meses. Inclusive, esta será apenas a segunda vez que os titulares entram em campo pela competição de pontos corridos. A outra ocasião foi na goleada por 4 a 0 diante do Juventude, pela 18ª rodada do torneio, no último dia 20 de julho.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Dorival ainda conta com dois ‘trunfos’ para escalar força máxima contra o Fluminense. O treinador terá apenas um desfalque para a partida: o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que cumpre suspensão automática. Além disso, depois do duelo, o Flamengo ficará dez dias sem jogar. Isso porque, o calendário de competições do futebol brasileiro sofrerá uma pausa para realização de amistosos na Data Fifa.

O clássico Fla x Flu acontece neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido pela Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *