Flamengo vota contra Atlético-MG em movimento para unificação de título da Copa Conmebol

Compartilhe com os amigos

Time mineiro deseja que conquistas sejam consideradas como Copa Sul-Americana


O Atlético-MG procurou a Confederação Sul-Americana de Futebol para solicitar o reconhecimento da extinta Copa Conmebol como Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira (12), os 16 times que se classificaram para as oitavas de final da Libertadores da América tiveram direito a voto. O Flamengo, ao lado de Corinthians e Palmeiras, foram contra a ideia proposta pelos mineiros.

Outros três clubes se abstiveram, como Emelec (EQU), Cerro Porteño (PAR) e Tolima (COL). Votaram a favor da ideia do Atlético-MG: Vélez Sarsfield (ARG), River Plate (ARG), Talleres (ARG), Colón (ARG), Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Libertad (PAR), Fortaleza e Estudiantes (ARG). Apesar da maioria, a decisão ainda não foi definitiva, pois as confederações nacionais que integram a Conmebol pediram mais prazo para avaliar o pedido, que tem o time mineiro como líder.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Antes do evento, a diretoria do Atlético-MG procurou Palmeiras e Corinthians para saber a intenção dos votos. No entanto, os gerentes do Flamengo não foram procurados pelo clube mineiro, que já sabia da recusa rubro-negra. O principal interesse dos atleticanos, que levantou a taça em 1992 e 1997, é que a Copa Conmebol seja reconhecida como Sul-Americana para ganhar mais pontos no ranking da Confederação.

Enquanto o Atlético-MG briga por títulos extintos, o Flamengo segue focado nos campeonatos de 2022. O Mais Querido entra em campo quarta-feira (14), pela semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Já em outubro, o Mengão encara o Athletico-PR, pela decisão da Copa Libertadores da América.

Enquanto a final continental, no dia 29 de outubro, não chega, o Mengo busca mais uma vaga em decisão na partida Flamengo x São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se classificar. O jogo terá exibição na TV Globo e SporTV. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla transmite ao vivo no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os urubus estão achando que é CBF, onde tem certa moral duvidosa a décadas né. Aqui não mulambada da milícia.

Comentários não são permitidos.