Dorival comanda primeiro treino visando duelo com o Goiás
O Flamengo ganhou por 2 a 1 o Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (07), e se classificou à final da Libertadores da América. Porém, o Rubro-Negro não tem mais tempo para comemorar a vitória, pois o foco já está voltado para o confronto com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco, por isso, não recebeu folga nesta quinta-feira (08), ou seja, os jogadores terão que treinar normalmente.
A atividade está prevista para as 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Importante citar que os atletas titulares contra o Vélez farão exercícios regenerativos, com foco na recuperação muscular e também na prevenção de lesões.
https://twitter.com/coelhonathalia_/status/1567863489208672257?s=20&t=m8R9qN1NTyi_dheb9gdxbg
Dorival Júnior, por outro lado, comandará treino normal para os jogadores que entraram em campo no segundo tempo, ficaram no banco de reservas ou sequer foram relacionados para o jogo. A atividade, vale frisar, já será toda focada no Goiás, pois o técnico sabe da importância de vencer o clube alviverde.
O Flamengo ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que soma 51. Por isso, o Rubro-Negro precisa ganhar do Goiás, atual nono colocado, com 35. Porém, não basta vencer. O Fla terá que torcer por um tropeço do time paulista, que enfrenta Juventude, dono do último lugar na classificação, com somente 18 conquistados.
Flamengo e Goiás entram em campo às 19h (horário de Brasília) de domingo (11). A bola rola no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Dorival utilize o ‘time B‘ nesta partida, preservando os principais titulares para o cotejo com o São Paulo, na quarta-feira (14), pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil – a ida foi 3 a 1 para o Mengão.