Rubro-Negro está nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil
Com a vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira (14), o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil. Na decisão, irá encarar o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Além deste mata-mata, o Rubro-Negro também está garantido no último jogo da Libertadores, em 29/10. Ou seja, agora o Mengão tem quase um mês para focar integralmente no Brasileirão, competição que o clube vinha jogando com time ‘alternativo’.
Neste quase um mês sem jogos eliminatórios, o Flamengo vai fazer cinco jogos no Campeonato Brasileiro, começando pelo Fluminense, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 27ª rodada. Depois, o Mengão terá uma folga de 10 dias por conta da Data-Fifa e visitará o Fortaleza no dia 28 deste mês. Já em outubro, mês das finais, o Rubro-Negro recebe o Red Bull Bragantino e o Internacional, nos dias 01 e 05. Ainda antes da final da Copa do Brasil, o Mengo visita o Cuiabá, no dia 08.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, o treinador Dorival Júnior comentou sobre o que pensa para o período. O técnico assumiu que deve mandar um time mais forte, principalmente nos primeiros compromissos. No entanto, o comandante ligou o alerta para não se descuidar das Copas do Brasil e Libertadores.
— Pode ser que aconteça (de repetir a escalação do jogo contra o São Paulo diante do Fluminense). Não vamos aproveitar esse período para resguardo não, precisamos acelerar o processo naturalmente tomando muito cuidado com volume de trabalho que vamos colocar agora. Estamos do meio para o fim da temporada, teremos jogos de altíssimo nível depois dessa parada. No Brasileiro com certeza daremos atenção ainda maior, mas não que não tenha sido dado até o momento – comentou Dorival.
O Flamengo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, a mesma do próprio Fluminense, mas oito a menos do que o líder Palmeiras, time que o Fla não irá encarar mais na competição. O segundo colocado é o Internacional, com 46. O Rubro-Negro, como já destacado, recebe o time gaúcho no dia 5 de outubro.
Para ganhar o brasileirão o Mengão não dependerá exclusivamente das suas vitórias; terá que contar também com tropeços do seu concorrente. O Dorival vai acompanhar a evolução dos resultados, sem esquecer das decisões Copa do Brasil e libertadores.