Gabigol é jogador com mais participações em gols na Libertadores desde 2019

Compartilhe com os amigos

Mesmo quando não balança as redes, se faz presente nas assistências


O Flamengo goleou, por 4 a 0, o Vélez Sarsfield (ARG) na última quarta-feira (31), em jogo de ida da semifinal da Libertadores. No triunfo do Rubro-Negro na Argentina, Gabigol não balançou as redes do Estádio José Almafitani, porém, foi autor de duas assistências para gols do Mengo. Com esse feito no embate, o camisa 9 se tornou o jogador com mais participações em tentos no torneio desde 2019.

Desde o ano que consagrou o Flamengo bicampeão da Libertadores, Gabigol marcou 27 vezes e deu nove assistências para gol. As 36 participações diretas em 41 jogos, mostra a importância do camisa 9 e o torna peça fundamental dentro do elenco rubro-negro.

Vale destacar que desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, Gabigol vem desempenhando uma outra função no time do Flamengo. Isso porque, com a entrada de Pedro no ataque, o camisa 9 joga um pouco mais recuado e tem funcionado como uma espécie de ‘garçom’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



No embate dessa quarta-feira (31), Gabi teve até algumas oportunidades para balançar as redes, porém foi decisivo nas assistências para os gols de Everton Ribeiro e Pedro, segundo e terceiro tento do Mengo, respectivamente.

Agora, em busca de melhorar ainda mais essa marca na Libertadores, Gabigol está à disposição do Flamengo, porém é dúvida para encarar o Vélez, em jogo de volta da semifinal do torneio. Isso porque, o atacante tem dois cartões amarelos no torneio e caso tome mais um, ficará fora de uma eventual final.

O duelo entre entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu por 4 a 0 no embate de ida, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a finalíssima do Libertadores.

Porém, antes desse confronto, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (04), o Rubro-Negro encara o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada da competição nacional. No atual momento, o Mengo é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é 15º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fico triste com a sua falta de pontaria e questionamentos em relação ao Gabigol. Ele está jogando pra KRL, com muito mais participação e construção, embora venha fazendo menos gols. Arrisco-me a dizer que se ele não estiver presente, o rendimento do próprio Pedro cai, já que os defensores não precisarão se preocupar com dois goleadores dentro da área.

Comentários não são permitidos.