Gabigol marca dois, mas Flamengo sofre virada para o Fortaleza e se complica no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

De virada, o Rubro-Negro saiu derrotado por 3 a 2 da Arena Castelão


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo voltou a entrar em campo após dez dias sem compromissos devido à pausa pela Data-FIFA. Na Arena Castelão, o Mais Querido, de virada, foi derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 2, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior caiu da quarta para a quinta colocação da tabela do torneio nacional, com 45 pontos.

O JOGO

Com apenas três minutos de jogo, o Flamengo deu o primeiro susto no Fortaleza. Victor Hugo recebeu de Gabigol e chutou com muito perigo à esquerda de Fernando Miguel, mas a bola foi para fora. Aos cinco, os donos da casa tentaram dar uma resposta ao Fla. Pedro Rocha foi acionado na área por Galhardo e bateu em cima da marcação, levando perigo ao goleiro Santos.

Aos 17 minutos, o Fortaleza abriu o placar com direito a ‘lei do ex’. Pedro Rocha tirou David Luiz e João Gomes de uma vez só, cortou Léo Pereira e balançou as redes do Flamengo. Vale lembrar que este foi o primeiro gol marcado pelo atacante pelo Tricolor Cearense em 2022.

A resposta do Flamengo veio aos 31 minutos, diretamente dos pés de Gabigol. Ronald errou passe, com isso, o camisa 9 deixou Marcelo Benevenuto perdido e chutou cruzado, fazendo o goleiro Fernando Miguel ficar sem alternativa a não ser ‘aceitar’ o golaço.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Já com o primeiro tempo nos acréscimos, Mateusão recebeu grande lançamento de David Luiz dentro da área e foi derrubado por Marcelo Benevenuto. Com isso, a arbitragem sinalizou pênalti e Gabigol ampliou para o Flamengo. O camisa 9 bateu em um canto, e Fernando Miguel caiu para o outro, deixando o Fla com vantagem de 2 a 1 no placar.

Na volta do intervalo, não demorou para que o Fortaleza reagisse. Logo aos seis minutos da etapa complementar, Thiago Galhardo recebeu de Tinga e passou por Léo Pereira com facilidade. Galhardo devolveu a Tinga, que rolou para Pedro Rocha bater no gol e empatar para a equipe cearense.

Com uma queda no rendimento durante o segundo tempo, o Flamengo viu o Fortaleza dominar grande parte da partida. Com 15 minutos, Tinga cobrou lateral na área, Léo Pereira afastou, e Capixaba soltou uma bomba, que passou à esquerda de Santos com muito perigo.

A primeira chance do Flamengo na segunda etapa foi apenas aos 21 minutos. Na ocasião, Ayrton Lucas deu um ‘tapa’ na frente, cruzou, mas Mateusão não chegou. A bola sobrou, e João Gomes bateu com muito perigo para o gol de Fernando Miguel.

Com 27 minutos, Matheuzinho virou a bola de forma errada, Ayrton Lucas evitou a saída e fez pior. A bola sobrou para Galhardo, que saiu livre na área. O goleiro Santos saiu bem e impediu a virada do Fortaleza. Com pressão rubro-negra na reta final da segunda etapa, as equipes mantiveram a bola em campo por cerca de cinco minutos sem que ela saísse.

Aos 35′, Gabigol bateu escanteio, e o árbitro marcou falta de David Luiz. Com 37 minutos, Ayrton Lucas recebeu de Pedrinho, ajeitou o corpo, mas bateu fraco de fora da área, sem levar perigo ao Fortaleza. Aos 43′, Otero tentou gol olímpico ao bater a bola com muito efeito, no entanto, Santos afastou o periogo. 

Com pressão total do Fortaleza na reta final do confronto, aos 45 minutos, mais uma vez sem ângulo, Otero bateu direto para o gol, e Santos tirou. A insistência dos donos da casa, no entanto, surtiu efeito e, aos 48′, conseguiu a virada. Moisés pegou sobra na entrada da área e solta uma bomba. Santos rebateu para o meio, e Caio Alexandre ganhou à frente de Léo Pereira. Com falha do goleiro rubro-negro, o time cearense conquistou os três pontos.

Agora, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 29ª rodada da competição nacional. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Tinga, Juninho Capixaba; Ronald, Caio Alexandre, Hércules, Lucas Crispim, Pedro Rocha e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo e Matheus França; Gabigol e Mateusão.
Técnico:
Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou flamengo vencendo ou perdendo, os antis só aparecem na vitória, tm n C, time ten q ser cobrado mas isso de vcs a coisa de anti ….

  • Porque rejeitaram meu comentário ??

  • Por incrível que pareça, mas o Dorival vai conseguir ressuscitar o Jorge Jesus. Dez dias pra treinar e o time “andou” em campo, sem raça, sem estratégia (tocar bolinha na defesa e sempre pra trás não pode ser estratégia).
    Desse jeito não ganha nenhuma das decisões e ainda vai ficar fora da Libertadores 2023.

  • A torcida do Flamengo deve se preparar o Flamengo pode terminar o ano sem vaga na Libertadores 2023; esse Dorival Jr. Fez exatamente o qye Renato Gaúcho fez; abdicou do Brasileiro para tentar as Copas, a diferença é que Renato ainda conseguiu set Vice e ficou na Libertadores 2022, esse ano Flamengo cai pra sexto ou Sétimo se perder as Copas não se classifica pra libertadores!!!

  • Time fraco esse do Flamengo jogadores acomodados e sem vontade , esses caras ganham muito bem para fazerem corpo mole bando de franguinha pipoqueiros

  • Time lixo esse do Flamengo jogadores acomodados

Comentários não são permitidos.