O placar de 4 a 0 foi o maior como visitante em uma semifinal da competição
Além de ter deixado o Flamengo com um pé na final da Copa Libertadores da América, a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31), igualou uma marca histórica da competição. O placar foi o maior de um visitante em semifinal do torneio mais importante do continente, chegando a números que só foram alcançados em duas oportunidades, em 1963 e 2003.
MAIORES GOLEADAS DE VISITANTES EM SEMIFINAIS DE LIBERTADORES:
1963 – Botafogo 0 x 4 Santos
2003 – América de Cali (COL) 0 x 4 Boca Juniors (ARG)
2022 – Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na semifinal da Copa Libertadores de 1963, o Santos de Pelé goleou o Botafogo, em pleno Maracanã. Uma semelhança com a vitória do Flamengo contra o Vélez: assim como Pedro, o camisa 10 da Vila Belmiro também marcou três gols na ocasião. O outro 4 a 0 de visitante em semifinal do torneio aconteceu em 2003, quando o Boca Juniors (ARG) passou sem dificuldades pelo América de Cali, na Colômbia. O destaque da partida foi Carlitos Tevez, com dois tentos.
Dos três jogos, o do Flamengo tem o ineditismo por ter sido no jogo de ida. As goleadas de Santos e Boca Juniors ocorreram na segunda partida. Fla x Vélez disputam o confronto de volta na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Templo Sagrado estará lotado, já que os ingressos foram esgotados no dia 29 de agosto.
Antes de carimbar a vaga para a terceira final de Libertadores em quatro anos, o Flamengo entra em campo neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), contra o Ceará, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode colocar o Mais Querido mais perto da liderança, já que a diferença para o primeiro colocado Palmeiras é de sete pontos (50 a 43). O time do técnico Abel Ferreira jogará na véspera, sábado (03), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.