Até quando? Torcedor do Vélez faz gestos racistas direcionados à torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Crime ocorreu durante a vitória do Rubro-Negro na Libertadores


Na última quarta-feira (31), o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, pela ida das semifinais da Libertadores da América. Apesar da vitória e da classificação bem encaminhada para a final da competição internacional, alguns rubro-negros não conseguiram comemorar totalmente o resultado. Isso porque, um torcedor da equipe argentina fez gestos de macaco para a torcida do Mais Querido que esteve presente no Estádio José Amalfitani.

É importante destacar que não é a primeira vez que a torcida do Flamengo sofre racismo em partida da Libertadores da América. Na atual edição da competição internacional, alguns rubro-negros flagraram torcedores da Universidad Católica (CHI) imitando um macaco na direção da Nação, que esteve presente no duelo válido pela fase de grupos do torneio. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do Flamengo, outros clubes brasileiros também sofreram com atos racistas. Equipes como Palmeiras (contra Emelec-EQU), Fortaleza (contra River Plate-ARG), Corinthians (contra Boca Juniors-ARG) e Red Bull Bragantino (Estudiantes-ARG), também foram vítimas de injúria racial por parte de seus respectivos adversários na atual edição da Libertadores da América.

Em meio ao ato racista, o Flamengo encaminhou a classificação para a final da Libertadores da América. Com o resultado favorável de 4 a 0, o Rubro-Negro pode perder o segundo e decisivo confronto por até três gols de diferença que estará na grande decisão da competição internacional. O duelo de volta será realizado no dia 07 de setembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até quando punirem de fato! Até lá…

  • Negativo Paulo, se isso acontecer, ai que a impunidade vai rolar solta, se com toda a mídia repudiando atos assim ainda existe aos montes imagina se ninguém falar nada sobre o CRIME. Agora sabe quando vai acabar, quando a comenbol da duras punições aos clubes que não identificarem os criminosos, quando isso começar a acontecer os próprios torcedores alem dos clubes vão fazer o máximo pra achar esses caras e quando eles responderem criminalmente ai vai começar a acabar. Só assim eu vejo possível.

  • Até o dia em que vocês pararem de dar espaço nos noticiários sobre o assunto.

  • Há uns anos fui assistir um show de tango em Buenos Aires, e o cantor perguntou a nação
    das pessoas presentes, e a cada pais eram ouvidas palmas, no final uma pessoa fala USA, eu
    pensei vão vaiar porque os EUS ajudaram a inglaterra na guerra das Malvinas, que nada os
    hermanos aplaudiram, fez silêncio,ai alguém gritou ENGLAND(Inglaterra), eu pensei agora
    vão vaiar, que nada aplaudiram de novo, silêncio, ai uma senhora idosa falou Brasil, pra que
    foi a maior vaia que já ouvi ao meu pais, mas, eu sei a razão disso, a Argentina já foi a maior
    economia das Américas, era superior ao Canadá, perdia apenas pros EUA, hoje tão numa M
    braba, SE a razão de nos chamar de macaco era por ser pobre, hoje, os macacos são eles.

Comentários não são permitidos.