Ídolo! Gabigol se torna 5º maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante já balançou as redes pelo torneio nacional em 103 oportunidades


Ídolo do Flamengo e um dos grandes nomes da atual geração de jogadores, Gabigol não para de quebrar recordes com o Manto Sagrado. Após balançar as redes duas vezes no jogo da última quarta-feira (28), contra o Fortaleza, o camisa 9 chegou aos 103 gols pelo Campeonato Brasileiro e se tornou o quinto maior artilheiro da era dos pontos corridos.

VEJA O TOP-5:
Fred: 158
Diego Souza: 130
Paulo Baier: 106
Wellington Paulista: 106
Gabigol: 103


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de ter se tornado um dos grandes goleadores do Campeonato Brasileiro na história dos pontos corridos, Gabriel Barbosa também ostenta o título de maior artilheiro de uma mesma edição do Brasileirão com 20 clubes, com 25 gols marcados.

Exclusivamente pelo Flamengo, o aproveitamento de Gabigol não é diferente. O Rubro-Negro participou de todas as 19 edições dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, e o camisa 9 é o maior artilheiro da história do Mengo no formato. Ao todo, Gabi balançou as redes no torneio nacional em 61 oportunidades.

Após marcar dois gols contra o Fortaleza e garantir um novo recorde, Gabigol já se concentra no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Para continuar perseguindo o topo do ranking de goleadores da era dos pontos corridos, o camisa 9 do Flamengo terá pela frente o jogo contra o Red Bull Bragantino.

No próximo sábado (01), o Flamengo irá enfrentar o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibida pelo Premiere, mas como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também