O Flamengo ganhou de 4 a 0 do Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (31), pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América. O desempenho do Mengão assustou, inclusive, profissionais da imprensa de países que não estavam envolvidos no confronto, como o jornalista uruguaio Nicolás Núñez, do canal “Telenoche” e da rádio “VIVA Punta Del Este“.
Por meio da rede social do Twitter, Nicolás demonstrou estar assustado com o nível apresentado pelo clube carioca: “O Flamengo é um time da Liga dos Campeões que joga a Copa Libertadores. Que pedaços de feras“, escreveu o jornalista uruguaio.
O susto de Nicolás se justifica, pois, mesmo atuando fora de casa, no José Amalfitani, o Flamengo obteve maior posse de bola que o Vélez (58% a 42%). Além disso, o Rubro finalizou mais (15 contra dez), sendo mais certeiro também (acertando dez chutes contra um dos argentinos).
Ao todo, o Flamengo criou sete grandes chances de gol, e o Vélez não conseguiu ter nem uma sequer. O Rubro-Negro ainda finalizou 11 vezes de dentro da área, enquanto o clube argentino somente quatro. Ou seja, mesmo como visitante, em uma semifinal da Libertadores da América, o Mengão foi amplamente superior à equipe de Buenos Aires.
Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Ceará no domingo (04). Esta partida será disputada no Maracanã, que estará lotado, pois todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. O confronto terá início às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo contratou Léo Ortiz durante a gestão do técnico Tite Léo Ortiz vive grande fase…
Apoio: KTO.com MAURÍCIO GOMES DE MATTOS REBATE FALA DE DUNSHEE 👉 Vire membro do canal:…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…