José Neto relembra Mundial no basquete e declara carinho pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador é um dos mais vitoriosos da história do Mengo no esporte


Além de ser uma potência no futebol, o Flamengo também é forte em outro esporte: o basquete. Um dos nomes mais importantes da história do clube nesta área é o treinador José Neto, multicampeão comandando o FlaBasquete. O técnico que ajudou a levar o time Rubro-negro às glórias entre 2012 e 2018 concedeu entrevista exclusiva ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla. No bate-papo, o ex-comandante do Mengo lembrou do Campeonato Mundial de 2014 e não escondeu o carinho pelo time carioca.

VEJA O CORTE:

— Eu sempre pensei em uma grandiosidade do que representa realmente o clube. Eu no Flamengo não posso esperar outra coisa a não ser, ser campeão. Se eu falo: “Ah, não vou ser competitivo”, não serve para estar no Flamengo […] Eu não sei se eu imaginava (vencer o mundial), mas eu sonhava, sempre sonhei. Lembro que me perguntaram em uma entrevista antes do mundial: Qual é seu sonho?, e eu falei: Ganhar um mundial, pelo Flamengo. Ganhar um título mundial, no Flamengo é diferente. A grandiosidade que tem é para a vida toda. Leva anos para ‘cair a ficha’. — garantiu Neto.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sob o comando de José Neto, o Flamengo faturou o título Mundial do Basquete, em 2014, após derrotar a equipe do Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 90 a 77, na finalíssima. O treinador ganhou, ainda, quatro NBBs, o Campeonato Brasileiro do esporte. Além disso, com o técnico o Mengo, foi campeão de cinco Campeonatos Cariocas e uma Liga das Américas, equivalente à Libertadores no futebol.

A passagem de glórias de José Neto pelo Flamengo terminou em 2018, após seis anos à frente da equipe de basquete do Mengão. Na ocasião, o treinador foi desligado do Rubro-Negro e acertou contrato com o Hokkaido Basketball Club, do Japão. Atualmente, o técnico é o comandante da Seleção Feminina do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também