Juntos na Seleção, Everton Ribeiro já enfrentou Tite 5 vezes na carreira

Último confronto entre em ambos aconteceu em 2013


Por: Leonardo José

A Seleção Brasileira vive a expectativa de mais uma Copa do Mundo. Meia do Flamengo, Everton Ribeiro está com o elenco convocado por Tite para o último amistoso antes do Mundial. No entanto, quando o assunto é o confronto direto entre o jogador e o treinador, o atual comandante tem vantagem no retrospecto.

Everton Ribeiro e Tite já se enfrentaram em cinco jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são três vitórias do técnico, uma do jogador e um empate. Sendo que o meio campista conseguiu marcar apenas um gol contra a equipe do comandante, o Corinthians. Lembrando que o atacante Pedro, também no Flamengo e na Seleção Brasileira, nunca enfrentou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA RETROSPECTO:

  • 2013: Corinthians 0x0 Cruzeiro
  • 2013: Cruzeiro 1×0 Corinthians
  • 2012: Corinthians 5×1 Coritiba
  • 2012: Coritiba 1×2 Corinthians (gol de Everton Ribeiro)
  • 2011: Corinthians 2×1 Coritiba

Everton Ribeiro enfrentou Tite apenas quando o técnico treinava o Corinthians. O meia, por sua vez, vestia a camisa do Coritiba e depois a do Cruzeiro. Foi pelo time paranaense, inclusive, que o jogador marcou o único gol diante das equipes do atual comandante da Seleção Brasileira.

Agora, nove anos depois do último duelo entre os dois, Everton Ribeiro e Tite estão do mesmo lado. Com a Seleção Brasileira, o meia do Flamengo ainda sonha em ser convocado para jogar a Copa do Mundo, no Catar. A última chance do atleta rubro-negro para mostrar serviço ao treinador é nesta terça-feira (27), quando o Brasil encara a Tunísia, às 15h30 (horário de Brasília), em Paris.

Após o último amistoso antes da Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro retornam para o Brasil, onde reencontram o elenco do Flamengo. O time de Dorival Júnior, por sua vez, entra em campo na quarta (28), um dia depois da Seleção Brasileira, para enfrentar o Fortaleza, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *