Lesionado, Erick Pulgar tem prazo estimado para retorno às atividades no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Entorse no tornozelo foi considerado de ‘leve a moderado’


Erick Pulgar está fora dos dois próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino e Internacional. O volante sofreu uma entorse no tornozelo na partida do Chile, na última sexta-feira (23), em amistoso contra o Marrocos. A lesão foi considerada de ‘leve a moderada’ e, por isso, o atleta ficará, pelo menos, dez dias entregue ao Departamento Médico do clube.

O Mais Querido enfrenta a equipe de Bragança Paulista neste sábado (01), depois volta ao gramado na quarta-feira (05), contra o Internacional. Ambos os duelos acontecem no Maracanã. O Flamengo espera contar com o volante no dia 8 de outubro, diante do Cuiabá, no Mato Grosso. A informação de que Erick Pulgar ficará fora de combate por pelo menos dez dias foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Flamengo divulgou nesta quinta-feira (29) que “Erick Pulgar se reapresentou no CT Ninho do Urubu com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na derrota da seleção chilena (2 a 0) para Marrocos. Iniciou tratamento no CT“. No entanto, como de costume, o Rubro-Negro não divulgou oficialmente o prazo de retorno do chileno.

Por conta da entorse no tornozelo, Erick Pulgar ficou de fora do segundo amistoso do Chile, no empate em 2 a 2 contra o Catar, na última terça-feira (27). Neste jogo, inclusive, o companheiro de Flamengo Arturo Vidal fez um dos gols do jogo. Apesar de disputarem partidas na última Data FIFA, o país dos volantes rubro-negros não jogará a Copa do Mundo, em novembro.

Sem Erick Pulgar, o próximo jogo do Flamengo será no sábado (01), contra o Red Bull Bragantino, a partir das 19h (horário de Brasília). Até o momento, foram vendidos mais de 36 mil ingressos para o jogo no Maracanã. O duelo é válido pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos ruins na competição. Enquanto o Rubro-Negro não vence há quatro jogos, o time paulista está sem triunfar há oito duelos.

Compartilhe com os amigos

Veja também