Gols de Pedro e Vidal, homenagem a Arrascaeta: os números dos convocados do Flamengo nesta terça

Dos seis selecionáveis, apenas Everton Ribeiro e Erick Pulgar não entraram em campo


Por: Pedro Paulo Catonho

Os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar foram realizados nesta terça-feira (27). Com seis jogadores nas seleções, os representantes do Flamengo fizeram bonito ao redor da Europa. Pedro, pelo Brasil, e Vidal, no Chile, balançaram as redes. Já Arrascaeta foi homenageado na equipe do Uruguai. O conterrâneo Varela atuou por 90 minutos, mas Everton Ribeiro e Erick Pulgar não saíram do banco de reservas. Confira os números.

BRASIL 5×1 TUNÍSIA

No estádio Parque dos Príncipes, em Paris, o Brasil atropelou a Tunísia, por 5 a 1. Acionado no intervalo, Pedro marcou seu primeiro gol com a camisa amarelinha, aos 29 minutos do segundo tempo. O tento foi o último da partida, após Raphinha (duas vezes), Richarlison e Neymar colocarem a pentacampeã em vantagem. O outro representante do Flamengo, Everton Ribeiro, não saiu do banco de reservas.

PEDRO
Tempo jogado: 45 minutos
Gol: 1
Chutes: 2 (na direção do gol)
Passes: 3/3
Toques na bola: 8
Faltas cometidas: 2

EVERTON RIBEIRO
Não jogou


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


URUGUAI 2×0 CANADÁ

O Uruguai, de Arrascaeta e Varela, bateu o Canadá por 2 a 0, na Eslováquia, com gols de De La Cruz e Darwin Núñez. O craque do Flamengo, que entrou no intervalo, foi homenageado pela partida de número 40 com a camisa celeste. Apesar dos 45 minutos em campo, o meia pouco se destacou. Já o lateral do Rubro-Negro atuou durante o embate todo e foi bem.

ARRASCAETA
Tempo jogado: 45 minutos
Chute: 0
Passes: 16/21
Passes longos: 3/4
Dribles: 1
Toques na bola: 30
Faltas recebidas: 2
Faltas cometidas: 2
Posse de bola perdida: 1

VARELA
Tempo jogado: 90 minutos
Perigo afastado: 7
Interceptações: 2
Bolas recuperadas: 1
Vitórias em duelos por baixo: 3/3
Vitórias em duelos por cima: 1/3
Passes decisivos: 1
Passes completados: 25/36
Passes longos: 2/5
Cruzamentos: 1
Dribles: 1
Toques na bola: 60
Faltas recebidas: 1

CHILE 2×2 CATAR
Fora da Copa do Mundo, o Chile realizou a última partida no ano justamente contra o país-sede do Mundial, o Catar. As equipes empataram em 2 a 2, no amistoso realizado na Áustria. Um dos gols do confronto foi de Arturo Vidal, do Flamengo. Um tento de oportunismo, como uma camisa 9, com um toque de dentro da pequena área. Já o outro rubro-negro de ‘La Roja’, Erick Pulgar, não saiu do banco de reservas.

VIDAL
Tempo jogado: 90 minutos
Gol: 1
Chute: 1
Passes decisivos: 2
Passes completados: 34/39
Passes longos: 3/6
Toques na bola: 43
Faltas recebidas: 1

ERICK PULGAR
Não jogou

Por conta da distância e longa viagem, o sexteto está fora do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, na capital cearense. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Além dos selecionáveis, o Rubro-Negro não terá também Marinho e Everton Cebolinha, suspenso, e os lesionados Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Os convocados devem retornar à equipe no sábado (01), diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã. Ambos os embates são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Varela, ótimo jogador 👏👏