Libertadores: Flamengo jogará final de uniforme rubro-negro, caso se classifique

Compartilhe com os amigos

Como o Mengão fez melhor campanha em relação ao Athletico-PR, tem preferência na escolha


Os supersticiosos de plantão já podem comemorar: caso o Flamengo confirme a classificação para a final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (07), o Mais Querido entrará em campo na decisão com o Manto rubro-negro. Isso acontece, pois o primeiro finalista, Athletico-PR, também vermelho e preto, fez campanha inferior ao do Fla na primeira fase da competição. A grande final acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, que garantiu a classificação nesta terça-feira (06), após empate em 2 a 2 contra o Palmeiras (3 a 2 no agregado), fez apenas a 12a melhor campanha na fase de grupos. Já o Mais Querido foi o terceiro, atrás apenas de River Plate (ARG), desclassificado nas oitavas de final, e o próprio Alviverde paulista, eliminado na semifinal.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Para os rubro-negros que se apegam ao histórico, a notícia vem com muita alegria. Nos títulos de 1981, contra o Cobreloa (CHI) e 2019, diante do River Plate (ARG), o Mengão jogou com o uniforme principal. Porém, no único vice do Flamengo na competição, em 2021, atuou de branco, quando encarou o Palmeiras, que fez melhor campanha na primeira fase, na ocasião.

Para que chegue até a final, porém, o Flamengo ainda tem mais um passo. Após a vitória por 4 a 0 na Argentina sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na semana passada, o Mengão pode até perder por três gols de diferença para carimbar a vaga na decisão contra o Athletico-PR. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (07), no Maracanã lotado.

A partida tem exibição para todo país através da ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, via pay-per-view, e Star+, através do streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também