Lucas Pratto tem pesadelo em retrospecto contra Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante nunca venceu o Fla jogando por clubes argentinos


Por: Leonardo José

Lucas Pratto é um dos atacantes mais famosos do futebol sul-americano, mas tem pesadelos quando enfrenta o Flamengo. O exemplo mais recente aconteceu na última quarta-feira (01), no primeiro encontro de semifinal na Libertadores, onde o Rubro-Negro atropelou o Vélez Sarsfield (ARG), em plena Buenos Aires. O atacante de 34 anos viu o retrospecto por clubes argentinos piorar em jogos contra o Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em toda a carreira, nas equipes de seu país, Lucas Pratto já enfrentou o Flamengo três vezes com a camisa do River Plate (ARG) e uma com a do Vélez Sarsfield. Neste recorte, o centroavante nunca conseguiu bater o Mais Querido. São duas vitórias do Rubro-Negro e dois empates.

VEJA RETROSPECTO:

  • 2022: Vélez Sarsfield 0x4 Flamengo (semifinal – Libertadores)
  • 2019: River Plate 1×2 Flamengo (final – Libertadores)
  • 2018: River Plate 0x0 Flamengo (grupos – Libertadores)
  • 2018: Flamengo 2×2 River Plate (grupos – Libertadores)

Quando acrescenta-se também os duelos da passagem de Pratto por Atlético-MG e São Paulo, o retrospecto muda. São quatro vitórias do Flamengo, três empates e três triunfos do time do atacante.

Mesmo que o jogo da última quarta (31) tenha sido histórico até pelo placar elástico e soberano que o Flamengo apresentou, a derrota mais marcante de Pratto para o Rubro-Negro aconteceu em 2019. Em Lima, capital peruana, o atacante entrou aos 30 minutos do segundo tempo da final de Libertadores, quando o River Plate vencia o Mengo por 1 a 0. Porém, a partida tomou outros rumos, com a virada heroica nos instantes derradeiros.

Perder para o Flamengo na decisão da Libertadores é a derrota mais árdua de Lucas Pratto para o Mengo. Agora, o capítulo mais recente da história tem goleada de 4 a 0. No entanto, o atacante tem a ‘missão impossível’ de reverter o placar agregado na semana que vem. Em contrapartida, o Maracanã estará lotado para receber Fla x Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira (07), também às 21h30 (horário de Brasília), no segundo e decisivo confronto semifinalista de Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também