Cria do Ninho sofreu um ‘pisão’ no tornozelo na atividade desta terça-feira (06)
O Flamengo tem uma baixa de última hora para o confronto diante do Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07). O Cria do Ninho do Urubu Matheus França sofreu um ‘pisão’ no tornozelo direito, mesmo local de onde realizou cirurgia neste ano, e está fora do duelo válido pela semifinal da Libertadores. A lesão ocorreu no treinamento desta terça-feira (06), no Centro de Treinamento rubro-negro.
O problema anterior no local, que motivou a cirurgia, ocorreu após grave lesão em abril, em jogo contra o São Paulo, no Maracanã. Agora, o meia será observado ao longo da semana para saber a gravidade do problema. Por enquanto, a participação do camisa 42 não está descartada para domingo (11), contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, para o duelo com o Vélez, o Cria não será relacionado. A informação do ‘pisão’ no Garoto do Ninho foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Sem Gabigol, preservado por estar pendurado, e Matheus França, o técnico Dorival Júnior chamou às pressas o atacante Mateusão, destaque do sub-20, que será relacionado para o jogo. O garoto ficará como opção para Pedro, que começa entre os titulares da equipe rubro-negra. É bom lembrar que Lázaro, recém negociado com o futebol europeu, era o reserva imediato da dupla titular do Flamengo.
Matheus França voltou a participar de uma partida na equipe profissional no último domingo (04), no empate em 1 a 1 diante do Ceará, no Maracanã. Antes disso, o Cria não entrava em campo no time de Dorival Júnior desde o dia 20 de julho, quando o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0, em Brasília. O jogador vive a expectativa de ter mais minutos após a negociação de Lázaro para o Almería (ESP).
Sem França no banco de reservas, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (07), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Com a situação bem encaminhada, já que venceu o primeiro jogo da semifinal por 4 a 0, na Argentina, o Mengo por até perder por três gols de diferença para garantir a terceira final de Libertadores em quatro anos. Você pode acompanhar todas as emoções do confronto no Coluna do Fla, no Youtube.