Mundial de Clubes 2022: FIFA avalia realizar competição no próximo ano, nos Estados Unidos

Compartilhe com os amigos

Torneio será disputado por Flamengo ou Athletico-PR


O Mundial de Clubes, competição que envolve os campeões da América do Sul, Europa e todos os outros continentes, pode mudar de data. Isso porque, segundo o Jornal AS, da Espanha, a FIFA estuda realizar o torneio de 2022 em fevereiro de 2023, nos Estados Unidos.

De acordo com o veículo, a FIFA está avaliando a semana entre os dias 6 a 12 de fevereiro para a disputa das semifinais e da final do Mundial de Clubes. Ainda que os Estados Unidos sejam cotados para sediar a competição, também pode haver ‘concorrência’ com os Emirados Árabes e a China para a realização do torneio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A FIFA, vale destacar, ainda não se manifestou oficialmente sobre quando ou onde será realizado o Mundial de Clubes de 2022. O torneio, que já tem a presença confirmada do Real Madrid (ESP), atual campeão da Champions League, também terá participação de um time brasileiro: Flamengo ou Athletico-PR.

A América do Sul será representada por Flamengo e Athletico-PR, que irão duelar pelo título da Copa Libertadores. O vencedor do torneio continental se classifica automaticamente para a disputa do Mundial de Clubes, cujo atual campeão é o Chelsea (ING).

O Flamengo, vale destacar, disputou o Mundial de Clubes recentemente. Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro chegou até a final, onde encarou o Liverpool. Na ocasião, o Mengo fez uma belíssima partida, mas foi derrotado por 1 a 0 na prorrogação e ficou em segundo lugar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também