NBB volta a ter transmissão dos canais SporTV; emissora exibe estreia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (21) o retorno da parceria


O principal campeonato de basquete no Brasil, o NBB, está de volta aos canais SporTV. Nesta quarta-feira (21), o Grupo Globo anunciou o acordo estabelecido junto com a Liga Nacional da modalidade. O contrato entre as partes é válido por dois anos. A emissora de TV fechada vai exibir jogos sempre às 19h15 (horário de Brasília) das quintas-feiras. A exceção ocorre para a estreia do Flamengo na competição, contra o Minas, em um sábado, 15 de outubro.

Além das duas próximas temporadas, o acordo engloba 40 partidas do primeiro e segundo turno, playoffs do NBB, duelos da Copa Super 8 e do Jogo das Estrelas, que acontece em março de 2023. A temporada do Novo Basquete Brasil tem início no dia 15 de outubro, justamente a estreia do Mengão, que também terá transmissão da ESPN, às 18h30 (horário de Brasília).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A primeira parceria entre Grupo Globo e NBB durou dez anos, de 2008 a 2018. Mas, diferentemente das temporadas anteriores, o acordo para 2022/2023 não será exclusivo. Como dito anteriormente, o Grupo Disney, responsável pelos canais ESPN, também tem direito de transmissão, o que ocorre desde 2018. Na empresa americana, serão exibidos 46 jogos, sendo 37 na TV fechada e nove no streaming Star+. As partidas da ESPN serão sempre às 20h (horário de Brasília) das terças-feiras, com exceção para a estreia do Flamengo, que acontece em um sábado.

A equipe rubro-negra segue a todo vapor na preparação para a temporada. O técnico Gustavo de Conti, que também comanda a Seleção Brasileira, está treinando o grupo desde o dia 14 de setembro. Gustavinho estava, até o dia 11, com a Amarelinha, na disputa da Copa América, onde o Brasil ficou com a medalha de prata, após perder a final contra a Argentina. O torneio foi disputado no Recife, em Pernambuco.

Compartilhe com os amigos

Veja também