Tricolor cortou vínculos após vídeo de alunos cantando música do Rubro-Negro
O nome do Flamengo esteve envolvido em uma polêmica recente com o Fluminense. O motivo foi um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que alunos de uma escolinha de futebol licenciada pelo Tricolor apareciam cantando uma música tradicional da torcida do Mengão. O rival do Mais Querido se pronunciou, logo em seguida, quebrando os vínculos com a instituição. Mas, pela empolgação da gravação, parece que os jovens jogadores vão ficar felizes com o novo franqueador.
— Eu percebi neles a vontade de ter uma relação com o Flamengo e, então, a gente já colocou todo nosso departamento jurídico com o departamento deles para acertar as questões burocráticas — disse Zezinho Martins, responsável pelas escolas de futebol do Fla, sobre a decisão de licenciar a escolinha de futebol.
O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (31), que assinou contrato com a escolinha, que antes se chamava “Projeto Guerreirinhos” e, agora, passará a ser “Escola Flamengo”. O espaço, que agora é franqueado pelo Mais Querido, está localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Atualmente, o projeto atende 150 crianças, e a nova sede, com o padrão das outras filiais rubro-negras, deve ser inaugurada na próxima semana.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— A gente está muito feliz assim de poder abraçar essas crianças e poder ter mais uma franquia do Flamengo. A gente está superando mais de 265 no Brasil inteiro. São essas escolas responsáveis pelo descobrimento de vários atletas, entre eles o Vinícius Júnior e o Lázaro — concluiu Zezinho Martins.
Revelado por uma escolinha nos moldes da nova franqueada pelo Flamengo, Lázaro está entre os relacionados para o próximo compromisso do Mengão. O jogo é nesta quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, válido pela primeira semifinal da Libertadores. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro vai com ‘força total’ para o confronto, tendo apenas David Luiz como dúvida, devido ao tratamento de uma hepatite viral. O Coluna do Fla trará todas as informações sobre o duelo na transmissão mais pé quente da internet, via Youtube.
Patamar inferior
Patamar que vira cinzas