Com David Luiz, Dorival esboça time titular para jogo contra Vélez

Compartilhe com os amigos

Partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31)


O grande do duelo do Flamengo na semana, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, está cada vez mais perto. Nesta quarta-feira (30), o time entra em campo para encarar o Vélez, da Argentina, e os torcedores estão curiosos para saber qual será o grupo escolhido pelo treinador, pela importância do confronto e pela vasta opção de jogadores em boa fase. Os prováveis escolhidos treinaram nesta terça-feira (30), em Buenos Aires.

O elenco do Flamengo já chegou à capital Argentina, para se preparar com calma para o confronto com o Vélez. A equipe realizou um último treino na Casa Amarela, CT do Boca Juniors, nesta terça-feira (30), para ‘aparar as arestas finais’ e as atividades realizadas demonstram que Dorival deve seguir com os 11 jogadores que vêm sendo utilizados nos jogos decisivos do Mais Querido recentemente.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Um dos principais pontos de dúvida da torcida é em relação a participação de David Luiz. O zagueiro, que foi diagnosticado com hepatite viral e segue em tratamento, parece estar em condições de jogo e ser a escolha do técnico, mas o atleta depende do resultado da reavaliação no dia da partida para entrar em campo. A preocupação do Departamento Médico é quanto a queda das enzimas hepáticas, e, caso necessário, Fabrício Bruno deve assumir a posição.

Para o meio campo, mesmo com as boas atuações de Vidal nos jogos em que participou, Dorival Júnior deve seguir com Thiago Maia e João Gomes como dupla de volantes. No ataque, Pedro e o aniversariante do dia, Gabigol, seguem comandando o setor.

Assim, a provável escalação tem: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Flamengo e Vélez se encaram pela primeira semifinal da Libertadores 2022 nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). A disputa será no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e o returno acontece no Maracanã, no dia 7 de setembro. Para assistir ao espetáculo, duas opções são: ESPN, em canal fechado, e Star+, via streaming. A terceira, e mais rubro-negra possibilidade, é pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também