Notícias

Paredão! Santos tem média de menos de 1 gol sofrido por jogo no Flamengo

Goleiro assumiu a posição que vinha sendo contestada por boa parte dos torcedores rubro-negros


Contratado no início deste ano pelo Flamengo, Santos demorou para ganhar uma oportunidade no elenco principal do Mais Querido. No entanto, com chegada de Dorival Júnior ao comando do Rubro-Negro, o goleiro se tornou peça principal na engrenagem do time. Com muita frieza e, principalmente, capacidade, o arqueiro do Mengo chega a números impressionantes com o Manto Sagrado. Até aqui, o camisa 20 do Fla tem média de 0.42 gols por partida.

Realizando a primeira temporada pelo Flamengo, Santos se adaptou bem rápido ao clube. Desde que se tornou titular da equipe, o goleiro já soma 24 jogos e sofreu apenas 12 gols. Dos chutes que os adversários acertaram na meta do Rubro-Negro, 87% das bolas são defensivas pelo arqueiro do Mengo.

Além desses números, Santos também já acumula 65 defesas e soma 58% dos jogos sem sofrer gols. Dos 2160 minutos que esteve em campo, o goleiro obteve zero erros em relação aos tentos sofridos pelo Rubro-Negro. Vale destacar que, desde que o arqueiro assumiu a titularidade, última derrota do Mengo foi contra o Corinthians, no dia 10 de julho, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Titular absoluto no esquema de Dorival Júnior, Santos é o único atleta que não participa do rodízio da equipe nos jogos de mata-mata e Brasileirão. Com isso, o goleiro segue à disposição do Flamengo para o próximo compromisso da temporada.

Neste domingo (18), o Flamengo encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, as duas equipes somam os 45 pontos, porém, pelo saldo de gols, o Mengo figura em terceiro colocado e o tricolor carioca, o quarto na tabela de classificação.

Ver comentários

  • Foi a grande contratação do ano. Goleiro tranquilo, seguro, frio, altamente técnico, discreto, avesso a presepadas e espalhafato, que passa confiança aos companheiros e à torcida. Lembra muito, pela segurança e comportamento em campo, um antigo goleiro do Flamengo, campeão carioca em 1963, o grande Marcial. Além disso, tem uma característica há muito abandonada pelos goleiros atuais: gosta de pegar firme as bolas que vão a gol. A esmagadora maioria espalma a bola pra qualquer lado, até mesmo as bolas que vão "em cima", na direção deles, mas Santos não. Até as bolas mais difíceis, as rasteiras no cantinho, ele costuma não dar rebote, e com isso finaliza a jogada do adversário. Só espalma mesmo quando não dá pra agasalhar firme. Por isso já se destaca como um dos melhores do Brasil, e futuramente, se mantiver o padrão, pode ocupar vaga cativa na Seleção.