Paulinho decide deixar o Leverkusen; atacante já foi sondado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador pode assinar pré-contrato a partir de janeiro de 2023


O Flamengo admite que fará de três a cinco contratações na próxima janela de transferências. Há o desejo de fechar com um atacante, e Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE), pode surgir como opção. Afinal, o atleta decidiu sair do clube alemão ao término da atual temporada europeia.

Paulinho soma 69 minutos em campo após 10 jogos do Bayer Leverkusen na temporada. O atacante, de 22 anos, se vê prejudicado pela atual gestão do clube alemão, que recusou várias propostas pelo jogador brasileiro nas últimas janelas, mesmo o atleta não fazendo parte dos planos da comissão técnica.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A expectativa é que Paulinho saia sem custos ao término da temporada 2022/2023, pois o jogador está inclinado a cumprir o vínculo até o final, como informou primeiramente o GE. Porém, ele já pode assinar pré-contrato em janeiro e, inclusive, o Leverkusen não descarta negociá-lo daqui a três meses, visando algum tipo de compensação financeira ou, até mesmo, manter percentual futuro nos direitos do atleta.

Em abril deste ano, os representantes do jogador entraram em contato com a diretoria do Leverkusen para uma possível negociação, demonstrando o interesse de respirar novo ares. Naquele momento, o clube alemão sinalizou que facilitaria a saída do atacante, o que não ocorreu, gerando revolta no estafe e no próprio atleta.

Pelo atacante naquela ocasião, chegaram propostas de clubes da Espanha, Portugal, Itália e Estados Unidos, além de equipes do Brasil, como do Atlético-MG. Mesmo assim, o Bayer Leverkusen alegou não estar satisfeito com as ofertas e vetou a saída do brasileiro. O Flamengo, vale frisar, vem sondando o ex-Vasco já há algumas janelas de transferências.

O Rubro-Negro demonstrou interesse por Paulinho em diversas oportunidades, mas esbarrou, justamente, na inflexibilidade do Leverkusen, que garante considerá-lo uma boa opção para o banco de reservas. Dessa vez, não há conversas entre as partes, mas o Flamengo pode investir no atleta, que surgirá como “oportunidade de mercado” em 2023.

Revelado no Vasco, Paulinho está disputando a quinta temporada no Bayer Leverkusen. Ao todo, o atacante entrou em campo 54 vezes, marcou oito gols e deu quatro assistências. Ele atuou, até então, 2.725 minutos com a camisa do clube alemão, tendo média de 50,4 por jogo, precisando de 227′ para participar de um tento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem a cara do Flamengo. E o que é melhor: tem consciência social, sente os sofrimentos do seu povo. E Flamengo é povo. Os milicianos torcedores do Flamengo são minoria e não representam o sentido popular de sua torcida. 13,2 milhões de flamenguistas estão passando fome (33℅ de 40 milhões de torcedores). As ideias defendidas por Paulinho revelam revolta, indignação, com essa realidade. Paulinho é craque. Seu retorno para o Brasil tem tudo para ser um sucesso como foram os retornos de Gabigol e Gerson. Porém, não creio que um bolsonarista raiz como Landin contrataria um jogador com esse perfil ideológico. Se fosse admirador das milícias e do fascismo, já estaria contratado.

  • Nem de graça queria ele no Flamengo.

  • Tem potencial razoável, mas pelo perfil pessoal não creio que seja saudável ao grupo.

  • É garoto ainda, vindo só por luvas e salários, que não devem ser tão altos, vale a pena demais. Só me preocuparia se ele se adaptaria a jogar pela direita, porque na esquerda já tem Bruno Henrique e Everton Cebolinha.

Comentários não são permitidos.