Pedro x Lewandowski: comparados, atacantes têm números impressionantes em 2022

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas falou sobre os jogadores durante a semana


Atacante, alto, habilidoso, artilheiro e de seleção. Os termos citados cabem para Pedro e Lewandowski, centroavantes do Flamengo e Barcelona (ESP). Na última semana, os jogadores foram comparados por Diego Ribas, camisa 10 do Rubro-Negro. Outros nomes, como jornalistas do país, também já mencionaram o brasileiro e polonês em uma mesma frase. Ambos possuem números impressionantes em 2022.

Pedro alcançou a temporada mais artilheira da carreira, com 24 gols, em 2022. O recorde anterior foi em 2020, com 23 tentos. Neste ano, o matador deu sete assistências, em 53 jogos disputados. Já Lewandowski vestiu a camisa de dois clubes nos últimos nove meses: na primeira metade, a do Bayern de Munique (ALE), e desde agosto a do Barcelona (ESP). De janeiro a setembro, o craque balançou as redes 32 vezes e deu cinco passes decisivos, em 33 partidas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Pedro tem quase o dobro de jogos do que Lewandowski, pois, no início do ano, com Paulo Sousa, o atacante era reserva. O ‘Artilheiro Reverência’ entrava com frequência nos minutos finais das partidas sob o comando do treinador português. Com Dorival Júnior, porém, o cenário mudou, e o camisa 21 virou titular absoluto, desde junho. Quando os atletas são comparados pelo tempo em campo, a diferença diminui: o brasileiro jogou 2754 minutos, contra 2399 do polonês.

Vejo o Pedro um pouco mais de referência, esse pivô que ele faz. Ele domina, consegue colar o zagueiro, ser essa referência, impressiona. Parece que ele tá jogando com um sub-15. Isso é um diferencial que ele tem em relação ao Lewandowski, mas são duas feras — opinou Diego Ribas, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’. Já no SporTV, Galvão Bueno disse que o rubro-negro é o “nosso Lewandowski”, e Luís Roberto foi mais ousado, ao afirmar que o brasileiro é “melhor” do que o polonês.

Os dois jogadores podem se enfrentar na Copa do Mundo, em novembro e dezembro, no Catar. O atacante do Barcelona é nome certo na lista da Polônia, inclusive, é o capitão do time. Os europeus estão no Grupo C, ao lado de México, Argentina e Arábia Saudita. Já Pedro luta por uma vaga na lista de Tite. Caso confirme a convocação, o representante do Flamengo enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões, na Chave G.

Compartilhe com os amigos

Veja também