Destaque

Pedro x Lewandowski: comparados, atacantes têm números impressionantes em 2022

Diego Ribas falou sobre os jogadores durante a semana


Atacante, alto, habilidoso, artilheiro e de seleção. Os termos citados cabem para Pedro e Lewandowski, centroavantes do Flamengo e Barcelona (ESP). Na última semana, os jogadores foram comparados por Diego Ribas, camisa 10 do Rubro-Negro. Outros nomes, como jornalistas do país, também já mencionaram o brasileiro e polonês em uma mesma frase. Ambos possuem números impressionantes em 2022.

Pedro alcançou a temporada mais artilheira da carreira, com 24 gols, em 2022. O recorde anterior foi em 2020, com 23 tentos. Neste ano, o matador deu sete assistências, em 53 jogos disputados. Já Lewandowski vestiu a camisa de dois clubes nos últimos nove meses: na primeira metade, a do Bayern de Munique (ALE), e desde agosto a do Barcelona (ESP). De janeiro a setembro, o craque balançou as redes 32 vezes e deu cinco passes decisivos, em 33 partidas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Pedro tem quase o dobro de jogos do que Lewandowski, pois, no início do ano, com Paulo Sousa, o atacante era reserva. O ‘Artilheiro Reverência’ entrava com frequência nos minutos finais das partidas sob o comando do treinador português. Com Dorival Júnior, porém, o cenário mudou, e o camisa 21 virou titular absoluto, desde junho. Quando os atletas são comparados pelo tempo em campo, a diferença diminui: o brasileiro jogou 2754 minutos, contra 2399 do polonês.

Vejo o Pedro um pouco mais de referência, esse pivô que ele faz. Ele domina, consegue colar o zagueiro, ser essa referência, impressiona. Parece que ele tá jogando com um sub-15. Isso é um diferencial que ele tem em relação ao Lewandowski, mas são duas feras — opinou Diego Ribas, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’. Já no SporTV, Galvão Bueno disse que o rubro-negro é o “nosso Lewandowski”, e Luís Roberto foi mais ousado, ao afirmar que o brasileiro é “melhor” do que o polonês.

Os dois jogadores podem se enfrentar na Copa do Mundo, em novembro e dezembro, no Catar. O atacante do Barcelona é nome certo na lista da Polônia, inclusive, é o capitão do time. Os europeus estão no Grupo C, ao lado de México, Argentina e Arábia Saudita. Já Pedro luta por uma vaga na lista de Tite. Caso confirme a convocação, o representante do Flamengo enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões, na Chave G.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem apenas 2 jogos como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro

Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…

17/11/2024