Real Madrid está disposto a pagar R$ 155 milhões por João Gomes, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube merengue vê volante com futuro promissor e está monitorando jogador


O Flamengo tem revelado inúmeros atletas nos últimos anos e, por isso, os clubes europeus vêm observando as categorias de base do Rubro-Negro. Com 21 anos, João Gomes virou alvo de equipes do Velho Continente, e o Real Madrid (ESP) já sabe quanto quer pagar pelo jogador do Mengão.

Sabendo da concorrência de outros clubes europeus, o Real Madrid sinalizou ao Flamengo o interesse de pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 155,2 milhões) por João Gomes. Este, inclusive, seria o motivo de o Rubro-Negro ter acelerado a renovação contratual do volante.



A princípio, o Real Madrid deseja fazer esse investimento visando a janela de contratação de janeiro do próximo ano. O Flamengo, por outro lado, tenta convencer o clube espanhol a comprar o meio campista somente em junho de 2022, mas sabe que não será fácil.

A diretoria do Real está convencida em contratar um volante para a janela de janeiro, após Casemiro ter sido vendido para o Manchester United (ING). João Gomes aparece como substituto do volante da Seleção Brasileira e, por isso, o time de Madrid quer o atleta do Flamengo já na próxima abertura do mercado de transferências.

João Gomes tem sido um dos principais jogadores do Flamengo na temporada. Titular absoluto, o meia entrou em campo 53 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele é, no entanto, conhecido como “pitbull“, pelo alto poder de marcação. Não à toa, o jogador tem média de 3.1 desarmes por jogo em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos uma chance numa possível final de Mundial.
    Se João Gomes jogar bem contra o Real Madrid e ganharmos o Mundial, eles virão com uma proposta acima da multa rescisória (devido a concorrência).
    É muito mais jogo esperar o fim dessa temporada e tentar usar essa oportunidade.

  • Temos uma chance numa possível final de Mundial.
    Se João Gomes jogar bem contra o Real Madrid e ganharmos o Mundial, eles virão com uma proposta acima da multa rescisória (devido a concorrência).
    É muito mais jogo esperar o fim dessa temporada e tentar usar essa oportunidade.

  • Temos uma chance numa possível final de Mundial.
    Se João Gomes jogar bem contra o Real Madrid e ganharmos o Mundial, eles virão com uma proposta acima da multa rescisória (devido a concorrência).
    É muito mais jogo esperar o fim dessa temporada e tentar usar essa oportunidade.

  • Na Europa, qualquer transaçao de jogadores é na ordem de 40 milhões de euros para cima. Jogador de 22 anos, tem muito para dá. Mas, o Flamengo e os times brasileiros vendem jogadores para o exterior à preços de bananas!!!

  • RIDÍCULO ESSE VALOR, QUEREM COMPRAR GALINHA MORTA!
    FLAMENGO TEM DE FAZER COMO OS TIMES DA EUROPA….. A MULTA E DE 300 MILHÕES, SÓ VENDE PELA MULTA…… QUEM QUER COMPRAR SÃO ELES….. O FLAMENGO NÃO QUER VENDER!
    E DEPOIS TEM UMA COLOCAÇÃO QUE O J.J. MISTER FALOU, ( FLAMENGO TEM DE APRENDER A VALORIZAR SEUS JOGADORES )
    SE FOR PRA VENDER QUE SEJA PELO VALOR DA MULTA!

  • OK!
    A questão agora, é saber quem vai substituir o jovem volante.

    Se for para pagar mais da metade deste valor, por um jogador de qualidade …. não vai ser bom negócio.
    Penso uma alternativa de substituição seria manter o Vidal e ir lançando o Victor Hugo durante os jogos, na mesma posição, no lugar do chileno, quando for possível ou necessário.
    Victor Hugo tem qualidade e mais força física para fazer o papel de primeiro volante. O desafio vai ser a qualidade na roubada de bola.
    Quem joga parecido com o JG é o Cuéllar.

  • cavada de empresário. joão gomes é muito útil pro Flamengo e não compensa vender.
    mas achar que real madrid vai dar essa bala por ele…
    fosse fazer isso ia fazer com a janela aberta, não agora que a janela tá fechada e ninguém tá contratando.

  • Cadê o Daniel Cabral que não sobe para o profissional????

  • Muito pouco, no mínimo 230 milhões!!!

  • De repente consegue contrapropor por 40 ou mais e ainda consegue 20 ou 30 porcento de direitos na sobrevenda

  • Disse que Venderia em Junho de 2022 ?????
    Kkkkkkkkkkkkl

  • Eu acho que o João já está vendido

  • Clube honesto, sabe que jogador cria do flamengo que vence q desbrava e se destaca no maior clube c a maior TORCIDA do mundo, exigente, cheio de pressões p todos os lados, não há do q duvidar. Eles ofereceram 30, mas sabem q valerá as pena pagar até m as is: 40 mi de euros. JJ já dizia desde o começo q o flamengo de MB e LANDIM não valorizavam de forma sóbria seus jogadores. Saíram Michael LÁZARO Yuri Cesar vinição Lincoln ARÃO Gustavo Henrique VITINHO, PEPÊ, coitado, como foi desmerecido, como botaram o GAROTO p baixo…, BILL, HUGO MOURA! Até o lateral direito muito veloz q veio de um time menor do RJ, madureira?, Nossa GRDE fábrica de GOLS, RODRIGO MUNIZ! MUITOS JÁ SAEM QUEIMADOS P PRÓPRIO CLUBE, MB…, JUSTAMENTE POR NÃO SEREM VALORIZADOS, POR SEREM MENOSPREZADOS… E AINDA TEM UNS PAPAGAIOS DA MIDIA, Q SÃO CEGADOS P TURMA PAGA DO BRAZ Q DEFENDEM ESSES MOLEQUES IRRESPONSÁVEIS… QUE ASSIM COMO FILHINHOS DE PAPAIS RICOS DA ZONA SUL SÓ SERVEM P DAR PREJUÍZOS AS O CLUBE. DEMOROU UMA ETERNIDADE P O LANDIM SE DECIDIR A CONSTRUIR O ESTÁDIO. MAS NÃO FOI P TORCIDA, MAS P VARIAR, PELA HUMILHAÇÃO Q TEVE Q PASSAR P CONTA DE VASCO BOTAFOGO E OUTRAS EMES MAIS. DOEU NO ORGULHO DAQUELE Q SE ACHA O TAL E Q NUNC AS PERDE A OPORTUNIDADE DE SE VINGAR. ASSIM FOI C O JJ, C RAFINHA E OUTROS MAIS. O HULCK ESTÁ DOIDINHO P VIR, P JOGAR C ARRASCAETA OU MESMO P SUBSTITUÍ LO QDO FOR PRECISO, MAS ALGUÉM ACREDITA Q ESSE DESINFELIZ IRÁ PERMITIR…?…

  • Real Madrid é outro NÍVEL! Se TIVESSEM negociado o GERSON c esse mesmo REAL MADRI c certeza não teria saído por menos de 50 mi de euros, e todos estariam felizes. Agora, fica o MB vendendo jóia barata p time de quinta!, atravessador… Se fosse o bandeira de Mello já ESTARÍAMOS com nosso estádio pronto e, ainda com muito mais jóias, raras, p vender para REAL MADRI Barcelona e outros clubes tops mais.

  • não vende. esse real madrid pagou 100 milhoes de euros por jogadores bem inferiores.

    O flamengo não tem dividas atrasadas e não precisa deste dinheiro.

    A Nação paga o salário dele.

    manda o real madri ir mendigar na venezuela ou em cuba.

    aqui no Brasil NÃO.

  • Manda esse real madrid para o meio do inferno.
    esses babacas acham que podem levar os nossos craques quase de graça.

    Mas não vão mesmo.

  • Nas últimas partidas o Flamengo jogou um futebol medíocre de time pequeno lançando bolas aéreas na área do adversário fazendo o jogo ficar feio num patirepate, assim pode perder as taças.

  • A venda do atleta é consequência de um trabalho bem executado nas categorias de base do clube, mas mudando de assunto, fica o meu alerta ao Dorival : com os últimos resultados negativos e más atuações do elenco bas partidas com Goiás, Ceará,Fluminense. Em que o time ficou sem poder de reação e mostrando nervosismo, passaou a lança bolas aéreas como fazem os times medíocre. O meu receio é que isso venha a acontecer nas finais e perder as taças.

  • por esse valor não vendería, dar pra barganhar 40 milhões e ainda ficar com um precentual numa futura venda.

  • Só pra lembrar, essa grana toda tem que ser dividida com um time do Sul.

  • Ao colega que falou que 30mihoes de euros é pouco.

    Analisa o mercado. Joao gomes é um volante. Até jogadores de ataque que eram promessas muito grande como o Veron do palmeiras e o Lazaro do Flamengo sairam por muito menos. O mercado geralmente paga menos pelos volantes.

    30 milhoes de euros seria mais que o clube conseguiu pelo gerson e olha que o gerson era um jogador mais pronto e de selecao brasileira quando saiu.

  • Po por 30 milhoes de euros nao tem que ficar fazendo cu doce nao. Libera em janeiro mesmo. É muita grana.
    O que tem que fazer é colocar uma clausula ficando com algum percentual, mesmo que pouco do jogador, para que numa proxima venda o clube faça mais dinheiro

  • Difícil entender quem defende a tese da necessidade da venda da principal promessa e um dos principais jogadores do elenco por U$ 30 milhões. Esse valor seria justo para, no máximo, 50% dos direitos econômicos, visando um lucro maior em uma futura venda. O Flamengo já bateu sua meta de receita e não precisa vender um grande e jovem jogador a qualquer preço.

  • Infelizmente, o Mais Querido depende da venda de suas jovens promessas para manter sua sustentabilidade financeira. É impossível manter uma folha de pagamento tão elevada quanto a do Mengão( superior a do Aston Vila da Premiere League, por exemplo), sem negociar atletas para o exterior. Temos que analisar o contexto: em um país que afunda economicamente há mais de uma década, apenas se faz investimentos caso se busque dinheiro no exterior( 30 milhões de euros é uma fortuna). Grande parte da população brasileira não enxerga a realidade porque tem a memória curta, deixa-se levar e fica cega pela paixão a determinado partido ou político ou é enganada pela narrativa fantasiosa da imprensa tupiniquim, que apregoa que os problemas do Brasil começaram agora, como se fôssemos a Suíça nos anos anteriores( os enganados de hoje serão o que vão chorar nos próximos anos). Na nossa realidade, não se pode recusar uma proposta de 30 milhões de euros por um volante. Aliás, João Gomes no Real Madrid terá o mesmo crescimento profissional que o Vini Malvadeza teve porque será orientado por técnicos europeus de primeira linha. Será bom para a carreira dele. Temos que torcer para que ele seja feliz na Europa.

  • 30 milhões de euros é pouco… Não vamos conseguir repor com outro desse nivel…. Não venderia nem por 50 milhões de euros…

    Flamengo não precisa desfazer do seu melhor jogador ao lado de arrascaeta por um valor tão pequeno

Comentários não são permitidos.