Rodrigo Caio não atua mais pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Zagueiro passou por cirurgia nesta terça-feira (27)


Em uma temporada marcada por lesões, Rodrigo Caio precisou realizar, nesta terça-feira (27), um novo procedimento no joelho direito. O zagueiro foi submetido à artroscopia para correção de problema no menisco e, por este motivo, não irá mais atuar pelo Flamengo na temporada 2022.

A operação de Rodrigo Caio foi realizada na manhã desta terça-feira (27), no Hospital Copa Star. O cirurgião responsável pelo procedimento foi Max Ramos, e o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, acompanhou a cirurgia.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Rodrigo Caio receberá alta do hospital ainda nesta terça-feira (27), e a previsão é de que a fisioterapia se inicie ainda nesta semana, entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30), no Ninho do Urubu. Conforme divulgado pelo Flamengo, o prazo estimado para a recuperação do zagueiro é de seis a oito semanas. Dessa forma, o defensor fica fora dos últimos compromissos da temporada e será preparado para retornar aos gramados em 2023.

Devido aos muitos problemas físicos, Rodrigo Caio viveu a temporada com menos jogos disputados desde que se tornou jogador profissional, ainda pelo São Paulo. O zagueiro entrou em campo apenas 12 vezes em 2022 e descreveu o ano como ‘fisicamente e mentalmente bastante complicado’.

Apesar das muitas dificuldades enfrentadas na temporada, Rodrigo Caio descarta aposentadoria e, em mensagem destinada à Nação Rubro-Negra, garantiu que continuará lutando para voltar a estar saudável e poder dar alegrias à torcida do Flamengo. “Saibam que a minha história não acabou aqui, pelo contrário”, disse o defensor.

Compartilhe com os amigos

Veja também