Rodrigo Caio realiza cirurgia no joelho e já recebe alta nesta terça

Compartilhe com os amigos

Zagueiro não atua mais na atual temporada


Após cerca de três meses de tratamento conservador, Rodrigo Caio teve que passar por cirurgia na manhã desta terça-feira (27). O atleta realizou artroscopia no joelho esquerdo e, com isso, não atua mais pelo Flamengo em 2022. A previsão é que o zagueiro retorne aos campos no Campeonato Carioca de 2023.

Durante a operação, o menisco medial do joelho de Rodrigo Caio foi reparado. O jogador terá alta já no decorrer desta terça-feira (27) e, logo depois, iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu, entre quinta (29) e sexta-feira (30) desta semana.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!




O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas. A cirurgia, vale citar, foi realizada no hospital Copa Star, e o cirurgião Max Ramos foi o responsável pela operação. O médico Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, acompanhou o procedimento.

Devido aos problemas físicos, sobretudo no joelho, Rodrigo Caio entrou em campo somente 12 vezes neste ano, vivendo, assim, a temporada com menor número de partidas desde que virou profissional, no São Paulo. O jogador, contudo, promete dar a volta por cima e voltar aos gramados em 2023, no intuito de dar alegria aos flamenguistas.

Saibam que a minha história não acabou aqui, pelo contrário. Eu acredito muito na minha volta, no propósito de Deus, e tenho certeza absoluta de que Deus tem grandes coisas para a minha vida. Fiz questão de deixar essa mensagem para todas as pessoas que torcem por mim, que acreditam que eu vou superar. Nos vemos na próxima temporada, e saibam que farei de tudo para entregar o máximo para a Nação -, disse o zagueiro, quando anunciou que teria que passar pelo procedimento cirúrgico.

Rodrigo Caio, agora, assistirá ao restante da temporada do Flamengo apenas como torcedor, começando pelo confronto com o Fortaleza. O duelo entre Rubro-Negro e Tricolor está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). O cotejo será disputado no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também