Sem vencer há três rodadas, Flamengo busca evitar pior sequência no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Fla tropeçou quatro vezes seguidas no primeiro turno


Além de encostar no líder Palmeiras, o Flamengo busca, diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), evitar igualar a pior série de tropeços no Campeonato Brasileiro. O Mengão não vence há três rodadas e vai tentar reverter o cenário diretamente da Arena Castelão, solo adversário.

A pior sequência do Flamengo no Brasileirão

Flamengo 0 x 0 Palmeiras – 20/04 – 4ª rodada
Athletico-PR 1 x 0 Flamengo – 23/04 – 3ª  rodada
Flamengo 0 x 1 Botafogo – 08/05 – 5ª rodada
Ceará 2 x 2 Flamengo – 14/05 – 6ª rodada


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Caso não vença o Fortaleza, o Flamengo vai repetir uma série do primeiro turno, quando ficou quatro partidas sem triunfos, entre a terceira e sexta rodada, ainda sob o comando do técnico português Paulo Sousa. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu dois jogos e empatou outros dois. As duas derrotas foram para Athetico-PR e Botafogo, ambas por 1 a 0, e os empates aconteceram com Palmeiras e Ceará: 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente.

Agora, na série atual, são dois empates, contra Ceará e Goiás, ambos em 1 a 1, e derrota para o Fluminense: 2 a 1, no último domingo (18). Ainda neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve outra sequência de três jogos sem vitória. Foram três derrotas consecutivas, em junho, sendo duas sob o comando de Paulo Sousa e uma já com Dorival Júnior. Esta, curiosamente, começou justamente contra o Fortaleza.

Sequências do Flamengo de três jogos em sem vitórias

Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 05/06 – 9ª rodada
Bragantino 1 x 0 Flamengo – 08/06 – 10ª rodada
Inter 3 x 1 Flamengo – 11/06 – 11ª rodada
Flamengo 1 x 1 Ceará – 04/09 – 25ª rodada
Goiás 1 x 1 Flamengo – 11/09 – 26ª rodada
Flamengo 1 x 2 Fluminense – 18/09 – 27ª rodada
Para a partida contra o Fortaleza, o treinador Dorival Júnior deve ter 10 baixas, sendo quatro já confirmadas: Bruno Henrique e Rodrigo Caio, machucados; Everton Cebolinha e Marinho, suspensos. Além deste grupo, há seis jogadores com as respectivas seleções até a tarde da próxima terça-feira (27). Assim, a tendência é que também não joguem. Os atletas são Pedro, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Arrascaeta e Varela.
Compartilhe com os amigos

Veja também