Sequência de treinos, cirurgia de Rodrigo Caio e folgas marcam semana “livre” do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dorival conseguiu liderar quatro dias seguidos de atividades no Ninho do Urubu


Dorival Júnior teve a primeira semana livre de jogos desde que chegou ao Flamengo. O período é essencial para os treinadores aprimorarem a parte técnica e física da equipe, e o comandante do Mengão conseguiu ter a sequência de treinos, porém a lesão de Rodrigo Caio foi a dose negativa.

O comunicado do Flamengo na quinta-feira (22), divulgou que o zagueiro passará por cirurgia no joelho e pegou muita gente de surpresa. Com o prazo de recuperação estimado entre seis e oito semanas, Rodrigo Caio não joga mais em 2022. Deixando de lado a notícia negativa acerca do defensor, Dorival Júnior conseguiu criar a sequência de quatro treinos depois das folgas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A semana livre do Flamengo começou com dias livres na segunda (19) e na terça-feira (20). O elenco se reapresentou apenas quarta-feira (21), porém seis jogadores não estiveram no retorno às atividades devido às convocações de seus países: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar, servem a Brasil, Uruguai e Chile, respectivamente. O sexteto está na Europa disputando amistosos. Vale lembrar que Thiago Maia ganhou um dia de folga a mais por ter ido visitar a família em Roraima e retornou ao Ninho do Urubu na quinta-feira (22).

Depois da reapresentação do elenco, Dorival Júnior comandou atividades na quarta (21), na quinta (22), na sexta (23) e também no sábado (24). Visando o duelo contra o Fortaleza, na quarta (28), os treinos serviram para condicionamento físicos, aprimoramento técnico e posicionamento tático. Depois de uma certa intensidade, o elenco ganhou folga neste domingo (25). Os seis convocados continuam na Europa, com seus países, e viajam ao Brasil na terça (27), com probabilidade de chegada na quarta (28).

Depois do período de treinamentos, o Flamengo vai ao Ceará para encarar o Fortaleza. A partida diante dos nordestinos está marcado para 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão. O time de Dorival é quarto, com 45 pontos, e visita o 14º, que tem 31. Logo, o confronto é de extrema importância para o Rubro-Negro não se distanciar ainda mais do líder Palmeiras, com 57.

Compartilhe com os amigos

Veja também