Veja programação de treinos e folgas do Flamengo em semana livre

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior montou planejamento com interferência do departamento médico rubro-negro


O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Depois da derrota, o elenco recebeu dois dias de folga: segunda (19) e terça-feira (20). Porém, o descanso já havia sido decidido, pelo menos, uma semana antes e faz parte da programação elaborada por comissão técnica e departamento médico.

Além das duas folgas, o elenco terá mais um dia de descanso, no domingo (25). Com isso, Dorival Júnior comandará seis sessões de treinamento: quarta-feira (21) (reapresentação dos atletas), quinta-feira (22), sexta-feira (23), sábado (24), segunda-feira (26) (nova reapresentação) e terça-feira (27).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Segunda-feira: folga
Terça-feira: folga
Quarta-feira: treino, às 15h
Quinta-feira: treino, às 9h
Sexta-feira: treino, às 9h
Sábado: treino, às 9h
Domingo: folga
Segunda-feira: treino, horário indefinido
Terça-feira: treino, às 9h

Dorival Júnior tem feito reuniões frequentes com o departamento médico, justamente para definir a programação das atividades, como monitorar a cargo de trabalho e dar ênfase à recuperação dos atletas. Inclusive, os setores definiram que, no momento, o mais importante é ter o elenco 100% fisicamente para os 14 jogos restantes no ano. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Aliás, comissão técnica e departamento médico descartam a possibilidade de fazer atividades integrais, para não extrapolar cargas em treinamentos, o que pode acarretar em “estourar os atletas”. A reta final da temporada está sendo planejada de forma minuciosa, para que o Flamengo consiga não somente brigar, mas, principalmente, ganhar os dois troféus em disputa nos torneios eliminatórios.

O Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, contra Corinthians e Athletico-PR, respectivamente. A intenção dos departamentos é fazer o elenco chegar “na ponta dos cascos” nos três confrontos decisivos – no torneio continental, é partida única, em Guayaquil, no Equador.

As três decisões do Flamengo, vale frisar, já têm datas para ocorrer e serão em outubro. Os dois jogos da final da Copa do Brasil estão marcados para os dias 12 e 19, enquanto o da Libertadores da América será 29 do próximo mês. Ou seja, serão três semanas seguidas com partidas “de arrancar o fôlego” do torcedor rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também