Jogador e treinador participaram de intercâmbio com Guardiola
Juntos no Flamengo desde julho, Arturo Vidal e Dorival Júnior estão em evolução para ajudar o Rubro-Negro a buscar títulos no final da temporada. Apesar da relação diária no Ninho do Urubu, jogador e treinador já trabalharam juntos anteriormente: no Bayern de Munique (ALE).
Em 2015, Dorival Júnior participou de um intercâmbio com Pep Guardiola, e Arturo Vidal fazia parte do elenco do Bayern. Em aproximadamente dez dias, o técnico do Flamengo acompanhou os treinamentos e, além de se aprofundar em aspectos técnicos e táticos, teria ficado encantado com intensidade, disposição e entrega dos atletas.
Na época, Arturo Vidal chamou a atenção de Dorival Júnior, e, hoje, jogador e técnico trocam experiências no Ninho do Urubu. Em entrevista ao GE, o treinador do Flamengo relembrou o intercâmbio e falou sobre a oportunidade de trabalhar com um atleta como o chileno.
— Na Alemanha, eles recebem muita gente. O lateral Rafinha nos apresentou. Nós conhecemos vários jogadores. Ficamos por lá acompanhando, conversamos com todo mundo. É interessante, eu nunca imaginei que pudesse treinar um jogador como ele (Vidal). Foi muito legal. Uma experiência interessante, muito bacana. Você não imagina -, disse.
Juntos no Flamengo desde julho, Dorival e Vidal, agora, trabalham para chegar aos êxitos máximos no final da temporada: títulos. Com o treinador, o chileno atuou em 15 partidas e foi titular em seis – acumulando 11 vitórias e quatro empates.
À disposição de Dorival, Arturo Vidal deve iniciar a partida contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, no banco de reservas e ser acionado para o segundo tempo. O jogo decisivo será disputado nesta quarta-feira (14), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1, o Mengo tem vantagem em busca de uma vaga na grande final.