Volante chileno disputará decisão da competição sul-americana pela primeira vez na carreira
O Flamengo chegou à final da Libertadores pela terceira vez nos últimos quatro anos. Agora, o chileno Arturo Vidal é uma das estrelas do elenco rubro-negro. Badalado na América do Sul, o volante está empolgado para disputar a primeira decisão da maior competição continental.
VEJA POST:
Allá vamos final ✈️✈️✈️ Isso aqui é @flamengo ?❤️???? pic.twitter.com/ULEGtso4G0
— Arturo Vidal (@kingarturo23) September 8, 2022
Em publicação nas redes sociais, Vidal escreveu: “Aqui vamos à final. Isso aqui é Flamengo“. Dessa forma, percebe-se a empolgação que o volante está para disputar o jogo diante do Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Arturo Vidal ainda é uma das peças mais importantes para o elenco de Dorival Júnior. Segundo o treinador, em uma das coletivas de imprensa pós-jogo, o chileno é ‘essencial para a leitura das jogadas’, já que o jogador ‘coordena como ninguém o setor central’. Na última quarta-feira (07), o volante começou a partida contra o Vélez Sarsfield (ARG) no time titular.
Dorival preferiu preservar o pendurado Thiago Maia, por isso, colocou Vidal em campo. No jogo por 63 minutos, Arturo deu 66 toques na bola e acertou 45 passes (91,8% de aproveitamento). Em termos de cruzamentos, teve sucesso em um, além de conseguir efetivar sete das oito bolas longas que tentou.
Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Vélez, o Flamengo de Vidal se garantiu na final da Libertadores, que será disputada apenas em 29 de outubro. Enquanto isso, o Mengão se prepara para jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil. O primeiro desafio pós-classificação já é no domingo (11).
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Goiás, na Serrinha, às 19h (horário de Brasília). O time de Dorival Júnior busca um triunfo fora de casa para diminuir a distância de sete pontos em relação ao líder Palmeiras.