Vinicius Júnior lidera top 10 e é eleito “Jovem dos Sonhos” em criatividade

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo rouba a cena entre os jogadores de até 25 anos


Vinicius Júnior segue sob os holofotes do futebol mundial. Enquanto o Cria do Flamengo causa revolta dos adversários na Espanha, o jovem continua colecionando conquistas individuais. Desta vez, foi a vez do garoto brasileiro ser eleito o “Jovem dos Sonhos”, pela CIES Football Observatory.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em levantamento feito pelo observatório especializado em análises e estudos acerca do futebol, Vini Jr. lidera o top 10 dos jovens, de até 25 anos, mais participativos em gols do futebol mundial. O brasileiro fica à frente de outros talentos, como Alexander-Arnold, Théo Hernández, Pablo Gavi, Phil Foden e outros.

VEJA TOP 10

  1. Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP)
  2. Alexander-Arnold (Liverpool-ING)
  3. Théo Hernández (Milan-ITA)
  4. Pablo Gavi (Barcelona-ESP)
  5. Reece James (Chelsea-ING)
  6. Phil Foden (Manchester City-ING)
  7. Jude Belligham (Borussia Dortmund-ALE)
  8. Teun Koopmeiners (Atalanta-ITA)
  9. Moussa Diaby (Bayer Leverkusen-ALE)
  10. Dejan Kulusevski (Tottenham-ING)

Para este ranking, o observatório avaliou dois quesitos: assistências e criação de boas chances. Dessa forma, Vinicius Júnior pode ser considerado o jogador com mais capacidades para afunilar as jogadas e levar perigo às defesas adversárias.

A conquista individual do Cria do Flamengo acontece em meio à polêmica sobre suas danças nas comemorações dos gols. Isso porque, o agente de jogadores, Pedro Bravo, comparou Vini a um macaco por conta das vibrações do brasileiro quando balança as redes.

Antes do episódio, o capitão do Atlético de Madrid (ESP), Koke, tentou intimidar o ex-Flamengo. O jogador disse que haverá confusão no clássico madrilenho de domingo (18), pelo Campeonato Espanhol, se Vinicius Júnior comemorar algum possível gol com dancinhas. Enquanto isso, o Cria do Ninho do Urubu segue no bom início de temporada: cinco gols e três assistências em oito jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também