#BailaViniJr: Vinicius Júnior recebe apoio em rede social após casos de racismo e ameaça

Compartilhe com os amigos

Atacante é um dos assuntos mais comentados na internet após ser vítima de ofensas racistas


Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Junior encanta o futebol mundial com boas atuações, recordes pessoais e dancinhas nas comemorações dos gols. Porém, esse último feito mencionado, gerou polêmica e o atacante do Real Madrid (ESP), acabou sendo alvo de racismo. No entanto, os fãs de Vini Jr rapidamente se movimentaram em prol do jogador nas redes sociais. Com isso, o “#BailaViniJr” já se encontra entre um dos assuntos mais comentados da internet.

Após a repercussão das ofensas de Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, dizendo que o atleta tinha que “deixar de ser macaco”, os fãs de Vinicius Junior se mostrando ativas na internet e fizeram uma corrente positiva para o jogador levando a seguinte legenda: “#BailaViniJr”.

Entre os participantes, estão jogadores de diversos clubes e torcedores pelo mundo a fora. Nas postagens referente ao atacante, são divulgados vídeos do Cria do Ninho fazendo a dancinha que o atleta costuma realizar após os gols marcados nas partidas. Em algumas das publicações, são mencionadas frases como: “Tem que dançar mesmo”, “Bailaremos juntos”, entre outras.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda falando sobre esse episódio, no próximo domingo (18) o Real Madrid terá um clássico contra o Atlético de Madrid (ESP), em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Questionado sobre uma possível confusão, caso Vinicius Junior comemore um gol realizando dancinha, Koke, um dos experientes jogadores do time adversário desconversou: “Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer“.

Em meio a todo esse imbróglio, Vinicius Junior, um principais jogadores do Real Madrid e esperança do torcedor brasileiro na Copa do Mundo, no Qatar, segue concentrado para os próximos jogos da temporada. No domingo (18), o time Madrileno encara, fora de casa, o Atlético de Madrid às 16h (horário de Brasília), no Metropolitano. O confronto será válido pela sexta rodada da LaLiga.

Compartilhe com os amigos

Veja também