Vojvoda conta com quase ‘time ideal’ do Fortaleza para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico tem apenas um desfalque para duelo com o Rubro-Negro


Sem dez jogadores, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (28). Por isso, a equipe de Dorival Júnior utilizará uma equipe modificada, com alguns atletas oriundos das categorias de base. O Tricolor, por sua vez, terá praticamente todo o time principal à disposição para o confronto com o Rubro-Negro.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, não poderá contar com Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Juventude e vai cumprir suspensão automática. Esta é a única ausência da equipe cearense. Romero deve assumir a vaga no ataque.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vojvoda, com isso, projeta entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald, Zé Welison; Moisés, Galhardo e Romero. O Flamengo, como dito, terá quatro jovens revelados no clube entre os 11 iniciais.

Um deles, João Gomes, já está consolidado na equipe e é titular absoluto. Os outros três, por outro lado, ainda procuram se firmar no profissional. São os casos de Victor Hugo, Matheus França e Mateusão. Este último, inclusive, terá a primeira oportunidade como titular com Dorival na temporada, pois ganhou espaço após a venda de Lázaro para o Almería (ESP).

As ausências rubro-negras, vale apontar, são: os convocados Erick Pulgar e Arturo Vidal (Chile), Guillermo Varela e De Arrascaeta (Uruguai), Pedro e Everton Ribeiro (Brasil), os lesionados Bruno Henrique e Rodrigo Caio), além dos suspensos Marinho e Everton Cebolinha.

Dorival Júnior, por isso, esboça mandar a campo Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Gabigol e Mateusão. O confronto entre Flamengo e Fortaleza terá início às 19h (horário de Brasília) de logo mais, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também