Wendel diz por que recusou Flamengo e admite ‘surpresa’ com repercussão: “Tempo todo notificação no celular”

Compartilhe com os amigos

Meio campista decidiu renovar com clube russo e rejeitou oferta rubro-negra


O Flamengo foi forte ao mercado de transferências no meio deste ano, contratando quatro reforços. Porém, o Rubro-Negro tentou acertar com o volante Wendel, do Zenit (RUS). O meia, contudo, decidiu continuar no time russo e explicou o motivo. Segundo o atleta, foi uma forma de gratidão à equipe de São Petersburgo. Além disso, o jogador admitiu surpresa com tamanha repercussão das tratativas com o Mengão.

A decisão de ficar foi até por uma questão de gratidão. Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento – disse o meio-campista, em declarações ao GE. Ele ainda prosseguiu:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O interesse do Flamengo me deixou muito feliz, e a repercussão foi muito grande. Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade… Meus representantes conversaram com o Flamengo e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com esses interesses -, concluiu.

Em meio às negociações com o Flamengo, Wendel recebeu uma oferta de renovação do Zenit, com contrato maior e valorização salarial. De imediato, o atleta aceitou. Com isso, o Rubro-Negro foi atrás de Erick Pulgar, que pertencia à Fiorentina (ITA). O Fla comprou o volante chileno por cerca de 2,8 milhões de euros (algo em torno R$ 15 milhões na cotação da época).

Além de Pulgar, o Flamengo fechou com Arturo Vidal, que estava livre no mercado – rescindiu com a Inter de Milão (ITA). Ou seja, não teve custo financeiro de compra e venda, somente luvas contratuais e, obviamente, salários. Everton Cebolinha e Guillermo Varela também foram contratados na janela de transferências do meio deste ano, fortalecendo, assim, o elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que passagem de pano em Renan Bomfim ? De fato ele têm que curtir a vida e de fato ele têm que ser mais responsável em campo, de todos os cartões recebidos a grande maioria é por reclamação ou birra, isso dá para se evitar e prejudicaria menos o time.

  • Fazer jus ao salário, como fez em 2019 nos dois gols da final, ou em marcar mais de 100 gols desde que foi contratado!! Vc ainda acha que ele não esta cumprindo!! Todo jogador em algum momento já viveu oscilação e com tanto dinheiro tbm tem o tempo de se divertir ou acha que a vida é só treinar e jogar!! Me pergunto vc vivendo sua vida com suas responsabilidades no trabalho não aproveita a vida tbm quando pode? E muito mimimi da torcida

  • Não dêem mídia para esse Wendel não. Usou o Fla apenas para ganhar mais grana… Que mofe no esquecido futebol russo!

  • Gabifesta, como sempre pendurado e prestes a desfalcar o Mengão… Só queria que ele fizesse jus ao salário nababesco que recebe em dia e fosse muito mais responsável e menos moleque! #SRN

Comentários não são permitidos.