Adversários do Flamengo nas finais, ‘misto’ do Corinthians bate titulares do Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Partida foi realizada na noite deste sábado (08), em São Paulo


Os rivais do Flamengo nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América se enfrentaram neste sábado (08). O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista poupou vários titulares, visando a decisão do mata-mata nacional nesta quarta-feira (12), diante do Mais Querido. Já a equipe de Curitiba mandou para campo a força máxima disponível.

Do provável time titular do Corinthians que enfrentará o Flamengo na quarta-feira (12), apenas quatro foram escalados pelo técnico Vítor Pereira: Fagner, Balbuena, Fausto Vera e Róger Guedes. Já do lado do Athletico-PR, Felipão mandou a força máxima, já que a final da Copa Libertadores da América contra o Mais Querido acontece apenas no dia 29 de outubro. Com o resultado, os paulistas assumiram momentaneamente a segunda posição, com 54 pontos. Já os curitibanos seguem em sexto, com 48.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No encontro deste sábado (08), o Corinthians abriu dois gols de vantagem logo no início da partida. Aos seis minutos, zagueiro Balbuena aproveitou cruzamento de Fagner e, de cabeça, balançou as redes do goleiro Bento. Aos 22’, os donos da casa ampliaram o marcador, com tento de Róger Guedes, de pênalti. Para a etapa final, o técnico Luiz Felipe Scolari fez três substituições no intervalo e os paranaenses voltaram melhor. No entanto, conseguiu marcar apenas uma vez, com Erick, após cobrança de escanteio de Cuello, aos 35’.

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (12), pela primeira partida da grande final da Copa do Brasil. O duelo acontece na Neo Química Arena. Já a volta está marcada para o dia 19 de outubro, no Maracanã. Contra o Athletico-PR, a disputa pela taça mais importante da América acontece em jogo único, em 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. No mata-mata nacional, o Mengo tenta o tetra. No continental, a briga do Rubro-Negro é pelo tri.

Compartilhe com os amigos

Veja também