“Ano que vem temos que estar aqui de novo”: Gabigol já sonha com o tetra do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Gabigol fez o gol do título em Guayaquil, na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR


Gabriel Barbosa chegou ao quarto gol em finais de Libertadores com o tento salvador neste sábado (29). Foi do camisa 9 a bola que balançou as redes e, Guayaquil na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, decisão da competição continental. Mesmo feliz com o tri do Mengão, Gabigol já quer o tetra.

Sempre falei que eu gosto muito de Libertadores. É nosso campeonato mais importante, mais especial. Claro que a gente quer sempre ganhar todos, como ganhamos Copa do Brasil e Brasileiros, mas realmente a Libertadores é algo que motiva. Sempre disse que o dia de Libertadores para mim é diferente. Então, realmente, é comemorar bastante. Até janeiro comemorando porque ano que vem a gente tem que estar na final de novo — afirmou Gabigol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O camisa 9 se iguala a Zico como o maior artilheiro do Flamengo em finais de Libertadores. Se nos três jogos da final de 1981, o ‘Rei’ marcou quatro vezes, Gabigol chega ao mesmo número de bolas na rede após a terceira partida finalíssima.

Além do gol do título contra o Athletico-PR na Libertadores 2022, Gabigol fez os dois do Mengão na virada de 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), em 2019, e na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, em 2021. Assim, o atual camisa 9 do Rubro-Negro alcança o recorde histórico do eterno número 10 do Mais Querido.

Todo o time de Dorival Júnior, agora, terá alguns dias de comemoração para aliviar esta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores na bagagem de 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro rodadas do Brasileirão pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

Compartilhe com os amigos

Veja também