Ao lado de gigantes europeus, Flamengo disputa prêmio de ‘clube do ano’ no Globe Soccer Awards

Compartilhe com os amigos

Evento realizado em Dubai premia melhores do ano em 14 categorias


Com a quantidade de títulos recentes do Flamengo, o Rubro-Negro tem ganhado ainda mais destaque no cenário nacional e internacional. Prova disso é que o Mais Querido é um dos indicados ao prêmio de ‘clube do ano’ do Globe Soccer Awards 2022.

Assim como existe o Bola de Ouro e o FIFA The Best, há também o Globe Soccer Awards. O evento premia os melhores das mais variadas áreas ligadas ao futebol. A cerimônia está marcada para dia 17 de novembro, em Dubai, e tem o Flamengo concorrendo ao ‘clube do ano’.

Para receber a premiação, o Flamengo vai precisar superar grandes clubes europeus que estão na disputa. Concorrendo ao prêmio estão equipes como: Real Madrid (ESP), Liverpool (ING), PSG (FRA), Bayern de Munique (ALE) e Milan (ITA).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além de enfrentar o Athletico-PR na final da Libertadores, o Flamengo também disputa o prêmio de ‘clube do ano’ com os paranaenses. Além dos dois rubro-negros, o Palmeiras é o outro time brasileiro que está concorrendo. Representando o futebol Sul-Americano estão dois argentinos: Boca Juniors e River Plate. Para os interessados em votar, basta clicar aqui.

A votação será feita entre os dias 20 de outubro a 1 de novembro, e há um limite de um voto por dispositivo. A opinião popular tem um ‘peso’ de 25% na apuração final. Os outros 75% são selecionados com base no que escolherem o júri do Globe Soccer Awards. O comitê avaliador é formado por 28 pessoas de diversas áreas do futebol: jogadores, ex-atletas e treinadores.

De olho na premiação do ‘clube do ano’, o Flamengo tem mais um motivo para buscar o tricampeonato da Libertadores. A grande decisão diante do Athletico-PR acontece daqui a uma semana, no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília). As equipes disputam a final da competição no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também