Aproveitamento, gols sofridos e mais: veja números de Diego Alves no Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Diego Alves deve ser titular do Flamengo em jogo contra o Santos


A temporada de 2022 está na reta final para o Flamengo. Faltam seis jogos para o ano do Rubro-Negro terminar. Diego Alves, que não ficará no Fla em 2023, vive os últimos momentos como jogador do clube carioca e, por isso, fará a sétima partida pelo Mengão na atual jornada.

Ao todo, Diego Alves entrou em campo somente seis vezes em 2022: obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas, o que dá aproveitamento de 38,8% na temporada. Além disso, o goleiro sofreu dez gols, média de 1,6 tento por partida disputada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Relembre jogos de Diego Alves em 2022:
Madureira 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
Flamengo 2 x 2 Resende – Campeonato Carioca
Internacional 3 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo – Ida oitavas de final da Copa do Brasil

Em todos os jogos citados acima, Diego Alves atuou os 90 minutos, ou seja, entrou em campo 540′ na atual temporada. A titularidade do goleiro contra o Santos, vale frisar, serve como uma espécie de homenagem ao experiente arqueiro de 37 anos.

Dorival Júnior sabe que o goleiro não ficará no Flamengo em 2023 e, por isso, resolveu dar essa oportunidade para o jogador. A expectativa, inclusive, é que Diego Alves também atue contra o Avaí, no dia 13 de novembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, em uma espécie de ‘jogo de despedida‘ do atleta.

Antes disso, obviamente, Diego Alves foca no confronto com o Santos. O Flamengo enfrenta o time paulista às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (25). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual terceiro colocado na tabela, com 58 pontos, e o Alvinegro ocupa o 12° lugar na classificação, com 43.

Compartilhe com os amigos

Veja também