Arrascaeta revela fator decisivo para “virada” do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta acredita que os jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-MG foram um marco na temporada


O Flamengo já conquistou a Copa do Brasil e vai em busca da Libertadores para fechar a temporada com “chave de ouro”. O bom momento atual contrasta com o alguns não tão bons. O time com baixo rendimento e que não alcançava os resultados desejados, melhorou com a chegada de Dorival Júnior. Um dos jogadores mais importantes do elenco, Arrascaeta, falou justamente sobre o momento da virada do Mengo.

Ninguém duvida da nossa qualidade, mas sem confiança é difícil. Em alguns momentos, muitos não acreditaram no nosso elenco. Naqueles jogos contra o Atlético-MG, nós recuperamos o espírito vencedor que tínhamos perdido um pouco — analisou Arrascaeta, em entrevista à ESPN.

O Flamengo começou a “entrar nos trilhos” após Dorival Júnior assumir o elenco, em junho. O time estava desacreditado dos mata-matas e na 14ª colocação do Brasileiro e experimentou uma melhora com o “Professor”. Muitos rubro-negros concordam com Arrascaeta que a classificação diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil, foi um dos pontos-chave para o Mais Querido na temporada. Ter conseguido reverter o placar adverso, no Maracanã, e avançar na competição deu a confiança que o time e o treinador precisavam.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O trabalho de Dorival Júnior no Flamengo rendeu, até mesmo, uma quebra de jejum por parte do treinador. Como o Flamengo saiu da Copa do Brasil com o título, o comandante rubro-negro volta a ganhar o torneio mata-mata após 12 anos. Vale lembrar que o técnico pode colocar mais uma conquista, e inédita, no currículo: a Libertadores. No sábado (29), o Mengão decide a competição diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

No entanto, antes de pensar na grande final da Libertadores, o Flamengo tem o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. Em duelo válido pela 34ª rodada da competição, o Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (25) para a partida diante dos paulistas. O pontapé inicial está marcado para as 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também