Cria do Ninho fez um gol e teve bons números no duelo contra o Cuiabá, no Brasileirão
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa, no último sábado (08), e somou três pontos no Brasileirão. Com um time recheado de reservas, exceto Santos, o Rubro-Negro mais uma vez recorreu aos jogadores da base, e, um deles em especial brilhou: Matheus França. O Cria entrou no segundo tempo, e além de fazer o gol que abriu o placar, reuniu bons números no duelo.
O Cria do Flamengo saiu do banco de reservas e entrou no segundo tempo, após uma primeira etapa ‘morna’ entre os times na Arena Pantanal. Matheus França tirou o zero do marcador, logo aos 13 minutos, além de contribuir também de outras formas para a vitória do Mengo. Prova disso, é que o jogador deu dois chutes no alvo e ofereceu uma assistência para finalização.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O meia mostrou também que o pé não está calibrado apenas para as finalizações, mas também para os passes, já que só errou um dos 12 que tentou. Nos 45 minutos de Matheus França em campo, o Cria concluiu, ainda, um drible, e conferiu um desarme.
Com o gol marcado em cima do Cuiabá, Matheus França chega ao quarto tento em 19 jogos no profissional. O jogador de 18 anos, balançou as redes em duas goleadas do Flamengo. A primeira vez foi no 6 a 0 em cima do Bangu, pelo Campeonato Carioca, e depois, o Cria também fez o dele no histórico 7 a 1 do Fla diante do Tolima (COL), pelas oitavas de final da Libertadores. Por fim, o meia marcou no empate por 1 a 1 entre Mengo e Goiás, no Brasileirão.
No próximo duelo do Flamengo, Matheus França pode servir de opção para Dorival Júnior, já que será o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O Mengão pretende utilizar força máxima para este embate que está marcado para quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. A finalíssima será uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, no Estádio do Maracanã.