Gabigol serviu Arrascaeta antes da bola sobrar para Marinho marcar
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 nesta terça-feira (25), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mengo ocupa o segundo lugar na tabela de classificação e chega à quarta vitória consecutiva na competição. Apesar de ter iniciado a partida como opção no banco de reservas, Gabigol chamou a atenção depois de entrar com um passe mágico.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o camisa 9 rubro-negro recebeu passe de Matheus França no meio campo e, de primeira, deu uma assistência “de gala” para Arrascaeta. O uruguaio, no entanto, não conseguiu transformar a jogada em gol e parou no goleiro João Paulo. Porém, na sequência do lance, a bola sobrou para Marinho, que não desperdiçou e desempatou o jogo.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
O lance protagonizado por Gabigol foi típico de um camisa 10, função parecida com que o atacante vem exercendo no Flamengo. Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o jogador rubro-negro passou a ocupar outra faixa de campo. Isso porque, o treinador do Fla passou a escalá-lo ao lado do centroavante Pedro, algo que era visto como “inviável” até então.
Gabigol, inclusive, vem se adaptando à nova função e tem tido boas atuações na temporada. Mesmo atuando mais longe do gol, o camisa 9 ainda é o vice-artilheiro do Flamengo em 2022, com 28 tentos marcados. O atacante perde apenas para o companheiro de setor, Pedro, que tem 29 bolas na rede. O centroavante, inclusive, desempatou a disputa com o colega de equipe diante do Santos, com o primeiro gol do Mengo no jogo.
Agora, a dupla Pedro e Gabigol, que está à disposição do técnico Dorival Júnior, é a esperança da torcida rubro-negra para o compromisso mais importante do Flamengo no ano. No próximo sábado (29), o Mais Querido encara o Athletico-PR pela finalíssima da Copa Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. O duelo será às 17h (horário de Brasília).
2023 Camisa 10 pro Gabi, e a 9 pro Pedro.
Ja que Arraxca não quer a 10.