Notícias

CBF compara Dorival a Tite, e treinador do Flamengo é quem mais agrada para assumir Seleção

Compartilhe

Abel Ferreira e Fernando Diniz também são cogitados


A Copa do Mundo do Catar começa daqui a menos de um mês, e já existem especulações sobre possíveis sucessores do comandante da Seleção Brasileira, a partir do ano que vem. Dorival Júnior, treinador do Flamengo, é um dos nomes avaliados e, na opinião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é o que mais se assemelha a Tite para assumir o grupo.

De acordo com informações do UOL, o técnico do Flamengo é um dos nomes que mais agrada a CBF, especialmente se for campeão da Copa Libertadores no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

O nome de Dorival é um dos especulados para assumir a Seleção, ao lado de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e Fernando Diniz, comandante do Fluminense. A lista de prováveis conta também com ‘outros dez’, como confirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dos três nomes citados, Dorival seria quem mais agrada a entidade, já que Diniz busca seu primeiro título, e Abel é visto com perfil mais difícil de se lidar. Entretanto, ainda não houve contato com nenhum dos treinadores, e a CBF ainda cogita abrir o ano de 2023 sem sucessor contratado pois, pelo que foi declarado, não há pressa na escolha.

A comissão técnica do Flamengo sabe que o nome do treinador rubro-negro está sendo cotado nos bastidores da CBF, mas busca focar as atenções nas finais do mês de outubro. O Time da Gávea encara o Corinthians pelo título da Copa do Brasil, que acontecerá nas próximas duas quarta-feiras, 12 e 19 de outubro. Além disso, o elenco de Dorival disputa, no dia 29 (sábado), a decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026