CBF compara Dorival a Tite, e treinador do Flamengo é quem mais agrada para assumir Seleção

Compartilhe com os amigos

Abel Ferreira e Fernando Diniz também são cogitados


A Copa do Mundo do Catar começa daqui a menos de um mês, e já existem especulações sobre possíveis sucessores do comandante da Seleção Brasileira, a partir do ano que vem. Dorival Júnior, treinador do Flamengo, é um dos nomes avaliados e, na opinião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é o que mais se assemelha a Tite para assumir o grupo.

De acordo com informações do UOL, o técnico do Flamengo é um dos nomes que mais agrada a CBF, especialmente se for campeão da Copa Libertadores no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

O nome de Dorival é um dos especulados para assumir a Seleção, ao lado de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e Fernando Diniz, comandante do Fluminense. A lista de prováveis conta também com ‘outros dez’, como confirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dos três nomes citados, Dorival seria quem mais agrada a entidade, já que Diniz busca seu primeiro título, e Abel é visto com perfil mais difícil de se lidar. Entretanto, ainda não houve contato com nenhum dos treinadores, e a CBF ainda cogita abrir o ano de 2023 sem sucessor contratado pois, pelo que foi declarado, não há pressa na escolha.

A comissão técnica do Flamengo sabe que o nome do treinador rubro-negro está sendo cotado nos bastidores da CBF, mas busca focar as atenções nas finais do mês de outubro. O Time da Gávea encara o Corinthians pelo título da Copa do Brasil, que acontecerá nas próximas duas quarta-feiras, 12 e 19 de outubro. Além disso, o elenco de Dorival disputa, no dia 29 (sábado), a decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contratem o Diniz! Esse técnico é bom pra C******!

  • Só espero que os diretores não inventem de contratar o Tite panelinha.

Comentários não são permitidos.