CBF descreve lance questionado por Corinthians como ‘pequeno resvalo no corpo’ de Léo Pereira

Compartilhe com os amigos

Episódio aconteceu no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo


Corinthians e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, na noite da última quarta-feira (12), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. No entanto, um lance polêmico sobre um possível pênalti não marcado de Léo Pereira em Yuri Alberto segue dando o que falar. Depois de o Alvinegro ter enviado um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade respondeu descrevendo o episódio como ‘pequeno resvalo no corpo’ do zagueiro rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA O DOCUMENTO:

“LANCE RECLAMADO
LANCE 1 – PÊNALTI NÃO MARCADO – 2T 36 MIN
Tratam-se de questionamentos elaborados pela equipe de S. C. Corinthians Paulista, onde aborda questões relacionadas ao trabalho da equipe de arbitragem no jogo contra a equipe do C. R. Flamengo. em lance onde ocorre uma situação dentro da área penal.

O lance ocorre após um cruzamento realizado por atleta da equipe solicitante para área, quando um jogador defensor, que fazia a marcação de um atacante que estava a sua frente, recebe o impacto da bola de forma inesperada em seu braço esquerdo, sendo que este estava em posição natural para a disputa que ocorria naquele momento.

É possível se observar, no detalhe da imagem, que a bola tem um pequeno resvalo no corpo do defensor, quase imperceptível, antes do toque no braço. Entretanto, importante registrar que as considerações da regra para a decisão de legalidade do lance estão no movimento natural dos braços para a disputa, e na forma inesperada do impacto da bola com o braço do defensor.

Ressaltamos que o fato de ter ocorrido esse pequeno resvalo da bola no corpo do defensor, quase imperceptível como colocado. em momento imediatamente anterior ao impacto da mesma com o braço do atleta, não altera a interpretação de normalidade do lance, que está amparada pelas considerações acima já destacadas.

Assim, a Comissão de Arbitragem da CBF entende que houve um acerto da equipe de arbitragem no lance citado, e que a decisão tomada está de acordo com as regras do jogo.”

Vale lembrar que o lance questionado pelo Corinthians aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Mateus Vital da esquerda, Yuri Alberto deixou a bola passar, batendo no braço de Léo Pereira. No entanto, na análise do VAR, que era comandado por Rodrigo D’ Alonso Ferreira, houve a indicação de que a bola pegou na barriga do defensor rubro-negro antes do toque no braço.

Agora, depois da partida recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem, Flamengo e Corinthians se reencontram na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida que definirá o campeão do torneio mata-mata acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Antes disso, no entanto, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Mais Querido recebe o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também