Com baixa procura por ingressos, Guayaquil terá telões para torcedores assistirem final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Prefeitura equatoriana espera estádio vazio devido aos preços elevados


Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no próximo dia 29 de outubro, pela grande final da Copa Libertadores. A decisão será em Guayaquil, no Equador. Com o alto preço dos ingressos e das passagens áreas, além da falta de hospedagens, a procura está baixa e o governo equatoriano acredita em um número de torcedores abaixo do esperado. Assim, a prefeitura decidiu colocar telões em pontos da cidade para que as pessoas possam assistir o jogo.

Faltando 24 dias para a decisão, a Conmebol já iniciou a venda dos ingressos, porém, com preço elevado, a entidade e os dirigentes da capital equatoriana temem por uma torcida abaixo do número esperado. O Estádio Monumental de Guayaquil possui 57 mil lugares de capacidade, mas há apenas cerca de 8 mil tickets vendidos dos 25 mil disponibilizados para as duas torcidas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Assim, a ideia do governo municipal é instalar telões pela cidade, para dar opção aos turistas de outras regiões do Equador. O objetivo é que, mesmo sem comprar ingressos para a final, as pessoas se animem a viajar a Guayaquil no final de semana da decisão, ajudando a movimentar a rede hoteleira e de restaurantes.

Além dos preços elevados dos ingressos e das passagens, o governo do Equador decretou estado de exceção em Guayaquil, por pelo menos até 14 de outubro, devido à onda de violência na cidade. Entretanto, a mudança de local está descartada. O motivo são os altos custos de reforma do estádio da final, além do compromisso firmado entre o presidente da Conmebol e o presidente do Equador.

Dessa forma, as equipes se preparam para os últimos jogos antes da finalíssima na capital equatoriana. O Flamengo enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também