Com foco em 3 fundamentos, Flamengo fecha preparação para final contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro está definido para confronto decisivo desta quarta-feira (19)


O Flamengo encerrou a preparação para a finalíssima desta quarta-feira (19), contra o Corinthians. O último treino antes da decisão aconteceu na manhã desta terça-feira (18), e o treinador Dorival Júnior focou em três fundamentos essenciais para ir em busca do título da Copa do Brasil.

Nas atividades no Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro liderou o treino da maneira convencional, porém deu uma atenção maior a três fundamentos: marcação, finalização e entrosamento. Esse trio de quesitos é tratado como importantíssimo pela comissão técnica do Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um dos jogadores que está no centro das atenções da comissão técnica é Arrascaeta. O uruguaio vem tratando dores na região do púbis, sob olhares minuciosos do departamento médico do Flamengo e, mesmo sem estar 100% fisicamente para a decisão contra o Corinthians, o meia estará em campo em busca do título.

Nos treinamentos desta terça (18), Dorival pôde contar com Erick Pulgar. O volante chileno se recuperou de entorse no tornozelo e voltou a treinar com bola desde segunda-feira (17), porém, por não estar relacionado na Copa do Brasil, fica de fora da finalíssima.

Por falar em volante, vale lembrar que Dorival Júnior não pode contar com João Gomes para a partida no Maracanã. O Cria do Flamengo recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, em São Paulo, e perdeu este duelo de volta. Assim, Arturo Vidal será o substituto no embate do Maracanã.

A bola rola para Flamengo x Corinthians a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois do 0 a 0 no duelo de ida, quem vencer no Rio de Janeiro se sagra campeão da Copa do Brasil 2022. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também