Presidente do Corinthians visita CBF às vésperas de final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta a equipe paulista nesta quarta-feira (19), com Maracanã lotado


O Flamengo disputa a final da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira (19). A delegação da equipe paulista embarca rumo ao Rio na tarde desta terça-feira (18). Enquanto isso, o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, aproveitou a chegada antecipada para ir à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), situada na Barra da Tijuca, um dia antes da grande decisão.

Às vésperas da finalíssima, o dirigente afirmou que foi à sede apenas para visitar conhecidos da entidade: “A gente que vem jogar no Rio, é de costume fazer uma visita na CBF, rever amigos, falar de futebol. Dessa vez não foi diferente, vim visitar o presidente e outros membros da diretoria”, disse Duílio à ESPN, na saída da CBF.

Vale lembrar que, no jogo de ida do duelo, na Neo Química Arena, os jogadores corintianos, além da comissão e do próprio presidente, criticaram a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado em não marcar pênalti no lance polêmico de Léo Pereira. A CBF, por outro lado, apoiou a escolha do apitador.

O encontro, dessa forma, aconteceu dias após o Corinthians ter questionado formalmente a decisão pela não penalidade na partida, que terminou em empate por 0 a 0. O presidente alvinegro, contudo, garantiu que o assunto não foi tratado no encontro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


— Não, hoje não. O que podíamos ter feito sobre a arbitragem, nós fizemos no dia seguinte ao jogo. Isso já ficou para trás. O que a gente quer é ter um grande jogo, que seja decidido dentro de campo, que o árbitro faça uma grande arbitragem, toda sua equipe e o VAR. Mas hoje não, não foi tema de conversa -, declarou o dirigente.

Agora, no jogo da volta, no Maracanã, a pressão da torcida passa para a Nação Rubro-Negra. Isso porque, todos os ingressos para a decisão já foram vendidos, e a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas estejam presentes para assistir o confronto. Questionado sobre o duelo no Rio, Duílio Monteiro afirmou que, por mais que seja uma partida dura, o Corinthians vai lutar com o apoio dos torcedores alvinegros para buscar a vitória.

— Estamos muito confiantes. Sabemos que é um jogo muito difícil, o Flamengo tem uma grande equipe. É uma das melhores do Brasil, se não a melhor, e o Maracanã lotado. Mas vamos ter o apoio da nossa torcida, os 3.800 que vão nos ajudar muito, fazer grande festa e nos ajudar bastante -, garantiu o presidente do Corinthians.

Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19). O duelo tem como palco consagrado o Maracanã, e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília). A partida tem transmissão da Globo, em canal aberto, do SporTV, na TV fechada, do Premiere, no pay-per-view, e da Amazon, via streaming. O Coluna do Fla, contudo, traz a narração mais rubro-negra da internet, ao vivo e na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também